Vitorioso na estreia pelo Santos, Bustos avalia classificação: “Foi um jogo aberto dos dois lados”

Foto: Reprodução/Santos

Em uma partida sofrida, o Santos foi capaz de despachar o Fluminense-PI na noite de ontem (8), em Teresina, através de uma disputa de pênaltis tensa, que se encerrou pelo placar de 5×4 para o Alvinegro Praiano. A classificação marcou a estreia vitoriosa de Bustos à frente do Peixe, que, logo após a partida, fez comentários acerca da atuação de seus comandados e do estado do campo no Estádio Albertão.

Caiu o Pix! Confira quanto o Santos embolsou após classificação na Copa do Brasil

“Depois de ver muitas partidas do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, me dei conta que o nível é muito competitivo. Mesmo contra equipes de outras categorias, é muito equilibrado. Se equilibra também porque o campo não estava em bom estado. A expectativa era fazer uma partida com uma vitória nos 90 minutos. A equipe fez um grande esforço. O rival foi bem, é uma boa equipe, fez as coisas bem, foi equilibrada. Temos coisas para melhorar na questão tática, defensivamente, com a posse de bola, na geração de jogadas”, disse o argentino.

Acerca do resultado, o treinador reiterou que o clube paulista mereceu o triunfo, mesmo apresentando algumas falhas em seu desempenho. “Mas acredito que era injusto não conseguirmos a vitória. Era justo que conseguíssemos o empate. Antes, fizemos um gol legítimo, onde era para estar 1 a 1. A expulsão do Camacho nos custou. A equipe buscou e conseguiu empatar. Depois, eles lutaram para ganhar, nós também. Foi um jogo aberto dos dois lados. Mas com muitas coisas para melhorar e corrigir”, pontuou.

Bustos Santos
Foto: Reprodução/Santos

Por fim, Fabián também destacou as condições do gramado durante o duelo, ressaltando que foi um fator que influenciou diretamente na postura santista. “Muito complicado. Eles estão acostumados. Não perderam nenhuma partida no ano. A primeira vez que perdem. Sabem muito bem como jogar nesse campo. Nós tentamos nos acomodar. Nos custou. No segundo fomos melhores. O gramado está para as duas equipes, mas nos influenciou mais”, finalizou.

AGENDA

Retornando sua atenção ao Paulistão, o Santos volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 18h30, em embate contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada da competição.