Caixinha conta o segredo da escalação maluca do Santos: “Tinha a ver com…”

Pedro Caixinha treinador - Foto: Raul Baretta/Santos FC
Pedro Caixinha treinador - Foto: Raul Baretta/Santos FC

O técnico Pedro Caixinha comentou a situação do Santos após a derrota para o Velo Clube por 1 a 0, neste sábado (25), no Benitão, pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2025. Sem vencer nos últimos três jogos, treinador explicou o motivo de mudar todo o elenco no time titular. 

Luca Meirelles tenta escapar da marcação do Velo Clube - Foto: Raul Baretta/SantosFC
Luca Meirelles tenta escapar da marcação do Velo Clube – Foto: Raul Baretta/SantosFC

“Hoje usamos uma escalação completamente alternativa, tinha a ver com jogadores que já tinham muitos minutos, desgaste e sobrecarga, e não queríamos submetê-los a sobrecarga maior e até lesão. Por isso fizemos alterações, cinco meninos da Vila iniciaram o jogo. Nos permitiu conhecer ainda mais o elenco. A partir de segunda, vamos iniciar um ciclo totalmente novo em tomadas de decisão e no passo em frente ao processo que nos trouxe aqui. Sabíamos que existiriam dores do crescimento, temos de suportá-las pensando no que será o futuro”, afirmou. 

Pedro Caixinha - Foto: Raul Bareta/ Santos FC.
Pedro Caixinha – Foto: Raul Bareta/ Santos FC.

Qual foi a escalação do Santos?

Vale lembrar, que escalação do Santos para o confronto deste sábado no estádio Benitão, em Rio Claro, teve Gabriel Brazão; JP Chermont, Luisão, Souza e Luan Peres; Patrick, Tomás Rincón, João Schimidt e Gabriel Bontempo; Miguelito e Luca Meirelles.