Camisa 10: Miguelito comemora gol contra o São Paulo e projeta temporada no Santos

O meia-atacante Miguelito marcou um dos gols do Santos na vitória sobre São Paulo por 3 a 2 na última segunda-feira (6), na Vila Belmiro, pela estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. Foi a primeira partida do jogador após aprimorar o condicionamento físico devido ao período em tratamento de uma lesão no joelho e pela ausência nos treinamentos devido ao falecimento de sua mãe.

“Para mim foi um início de ano um pouco turbulento, que infelizmente acabou adiando um pouco minha estreia em 2023. Mas graças a Deus tenho conseguido manter a cabeça focada dentro de campo e tenho trabalhado duro no dia a dia. Então, esse gol significa muito para mim, não só por ser meu primeiro do ano, mas por tudo que passei nos últimos meses.”, comemorou.

De volto ao Sub-20, o boliviano recebeu a mística camisa 10 e exaltou a oportunidade recebida.

“Eu nunca cheguei a jogar com a 10 pelo Sub-20, e para mim é uma honra jogar com a camisa do Rei. Sei o peso e a responsabilidade que é. Não tenho muito essa vaidade de número, mas se for o caso de seguir vestindo a camisa 10, vai ser um orgulho tanto para mim quanto para minha família e meu país.”, ressaltou.

Após ser decisivo contra o Corinthians, pelo Paulista da categoria Sub-20, Miguel comemorou balançar novamente as redes em um clássico.

“Jogar um clássico seja na base ou pelo profissional sempre é especial. Todo jogador gosta e quer jogar, e comigo não é diferente. E contra o São Paulo era o único clássico que eu ainda não tinha tido a oportunidade de jogar, nem em jogos não-oficiais. Mas fico feliz de ter atuado, e principalmente ter ajudado a equipe a conseguir a vitória com um gol importante.”, analisou.