Cara nova no Santos? Jornalista revela nome de jogador oferecido ao Peixe

Rueda Santos
Foto: Reprodução/YouTube

Mesmo com a janela de transferências tendo se fechado no início da semana passada, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de novas contratações. Tendo contado com a chegada de cinco jogadores somente após o início da era Fabián Bustos, foi reportado, nesta segunda-feira (18), que o Peixe observa com bons olhos a situação de Toró, atacante do São Paulo que teria sido oferecido ao Alvinegro pelos empresários e pode se tornar a sexta adição ao plantel do argentino.

Com moral! Jovem do Santos recebe elogios de Bustos: “Quando está 100%, é titular”

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, Toró estaria considerando uma saída do Tricolor Paulista por conta do baixo número de oportunidades recebidas em campo. Diante desta situação, seus empresários estariam oferecendo os serviços do jogador à diversos clubes, entre eles o Santos, que havia se interessado pela proposta principalmente por conta da possibilidade de não gastar (ou gastar pouco) com a transação.

Para que a transferência seja concretizada, porém, o Alvinegro precisaria decidir entre duas linhas de negociações. A primeira seria esperar até o vínculo atual do atacante se encerrar com o São Paulo, já que o jogador se encontra vinculado à equipe da capital até dezembro de 2022 e poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do primeiro dia de julho.

A segunda opção seria providenciar a mudança de clube do atleta já no meio do ano, com a equipe da Baixada Santista precisando esperar somente a janela de transferências abrir novamente – período que está programado para se iniciar em 18 de julho. Neste caso, o Santos precisaria oferecer uma compensação financeira pelo passe do jogador, com a diretoria do clube estudando a possibilidade de negociar uma troca de jogadores.

Toró Santos
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Parte do elenco principal do São Paulo desde o ano de 2019, Jonas Toró foi capaz de acumular somente quatro atuações nesta temporada, a última se consolidando no meio da última semana, pela Copa Sul-Americana; nestas quatro aparições, marcou um gol e providenciou uma assistência. Atuando como coadjuvante em meio ao plantel do Tricolor Paulista desde a temporada de 2020, o atacante também já acumulou passagens – por empréstimo – por Sport e Atlético-GO, onde atuou em 13 e 15 jogos, respectivamente. Sua temporada mais prolífica foi a de sua estreia no profissional, quando anotou três tentos.

AGENDA

Com a moral elevada após adquirir seu primeiro triunfo na elite nacional, o Santos volta a disputar uma partida diante do Coritiba, mas desta vez em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira, na próxima quarta-feira (20), às 19h30.