Após dias de espera pelo anúncio, o torcedor do Santos enfim pôde comemorar a chegada do segundo reforço da era Fabián Bustos. Neste final da semana, o clube compartilhou nas redes sociais as primeiras fotos e vídeos de Willian Maranhão com o novo manto do Peixe, comemorando de forma oficial o vínculo assinado. O volante agora se encontra com contrato vigente até dezembro de 2024.
Sobe e desce no Santos! Confira os preferidos e preteridos em um mês da “era Bustos”
“É uma honra e um sonho vestir uma camisa tão pesada como essa. De fato é uma felicidade enorme. Depois do bom Brasileiro que eu fiz pelo Atlético-GO ano passado, eu já recebi a primeira ligação do Santos fiquei muito contente. Mas foi apenas uma sondagem na época e acabei indo para o Bahia. E agora teve uma nova ligação e não pensei duas vezes para aceitar a proposta. É a realização de um sonho vestir essas cores”, disse Maranhão ao site do clube.
Willian também fez questão de pontuar o perfil de jogador que o Santos está adquirindo ao concretizar o negócio. “A nação santista pode esperar um atleta com muita vontade, muita raça, sempre deixando tudo dentro de campo. Tenho muita vontade de vencer aqui e vou fazer de tudo para isso acontecer. Já trabalhei esses primeiros dias com o professor Bustos e percebi que é um cara que busca bastante intensidade nos treinos. Vai pedir isso durante os jogos. Vamos encaixar na filosofia dele e tem tudo para dar certo”, completou.
Volante de 26 anos, o atleta natural de São Luís foi formado nas categorias de base do Boavista-RJ e já acumulou passagens por Santa Cruz, Vasco, América-MG, Atlético-GO e Bahia. Na temporada atual, atuou nove vezes, não registrando nenhum envolvimento em jogada de gol. Ao desembarcar em Santos, Willian chegou ao elenco de Fabián Bustos para solucionar o problema de um setor carente no plantel alvinegro, que já viu nomes como Camacho, Sandry, Vinicius Zanocelo, Vinicius Balieiro e até o zagueiro Kaiky atuarem como meia-defensivos.
Maranhão é a segunda chegada desde o início da era Fabián Bustos, que também já pôde ver a contratação do zagueiro Maicon, ex-Cruzeiro, que se acertou com o clube da Baixada Santista duas semanas atrás. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já contratou outros quatro nomes nesta temporada, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).
AGENDA
Agora aguardando somente o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na primeira divisão, diante do Fluminense, fora de casa, em duelo que está previsto para ser realizado no dia 10 de abril.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.