Cara nova no Santos! Willian Maranhão é oficialmente anunciado como o 2º reforço da era Bustos

Willian Santos
Foto: Bruno Vaz/SantosFC

Após dias de espera pelo anúncio, o torcedor do Santos enfim pôde comemorar a chegada do segundo reforço da era Fabián Bustos. Neste final da semana, o clube compartilhou nas redes sociais as primeiras fotos e vídeos de Willian Maranhão com o novo manto do Peixe, comemorando de forma oficial o vínculo assinado. O volante agora se encontra com contrato vigente até dezembro de 2024.

Sobe e desce no Santos! Confira os preferidos e preteridos em um mês da “era Bustos”

“É uma honra e um sonho vestir uma camisa tão pesada como essa. De fato é uma felicidade enorme. Depois do bom Brasileiro que eu fiz pelo Atlético-GO ano passado, eu já recebi a primeira ligação do Santos fiquei muito contente. Mas foi apenas uma sondagem na época e acabei indo para o Bahia. E agora teve uma nova ligação e não pensei duas vezes para aceitar a proposta. É a realização de um sonho vestir essas cores”, disse Maranhão ao site do clube.

Willian Maranhão, reforço do Santos — Foto: Bruno Vaz/SantosFC
Foto: Bruno Vaz/SantosFC

Willian também fez questão de pontuar o perfil de jogador que o Santos está adquirindo ao concretizar o negócio. “A nação santista pode esperar um atleta com muita vontade, muita raça, sempre deixando tudo dentro de campo. Tenho muita vontade de vencer aqui e vou fazer de tudo para isso acontecer. Já trabalhei esses primeiros dias com o professor Bustos e percebi que é um cara que busca bastante intensidade nos treinos. Vai pedir isso durante os jogos. Vamos encaixar na filosofia dele e tem tudo para dar certo”, completou.

Volante de 26 anos, o atleta natural de São Luís foi formado nas categorias de base do Boavista-RJ e já acumulou passagens por Santa Cruz, Vasco, América-MG, Atlético-GO e Bahia. Na temporada atual, atuou nove vezes, não registrando nenhum envolvimento em jogada de gol. Ao desembarcar em Santos, Willian chegou ao elenco de Fabián Bustos para solucionar o problema de um setor carente no plantel alvinegro, que já viu nomes como Camacho, Sandry, Vinicius Zanocelo, Vinicius Balieiro e até o zagueiro Kaiky atuarem como meia-defensivos.

Maranhão é a segunda chegada desde o início da era Fabián Bustos, que também já pôde ver a contratação do zagueiro Maicon, ex-Cruzeiro, que se acertou com o clube da Baixada Santista duas semanas atrás. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já contratou outros quatro nomes nesta temporada, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).

AGENDA

Agora aguardando somente o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos poderá aproveitar um longo período de descanso e treinamentos até estrear na primeira divisão, diante do Fluminense, fora de casa, em duelo que está previsto para ser realizado no dia 10 de abril.