Carabajal comemora gol com a camisa do Santos e projeta jogo contra o Atlético-GO

O Santos encara o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe precisa vencer o adversário para manter vivo o sonho de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América. Para a partida o técnico Orlando Ribeiro não terá alguns jogadores e pode contar com o argentino Gabriel Carabajal, que acredita que será uma partida difícil.

“Vai ser um jogo disputado. Eles (Atlético-GO) estão em uma situação complicada, mas nós também precisamos da vitória, pois um clube grande tem que ganhar sempre. Por isso acredito que será uma partida bem difícil, sim”, analisou Carabajal.

O jogador que chegou na equipe no segundo semestre avaliou a intensidade do futebol brasileiro e comparou com o argentino.

“Na minha opinião, o futebol brasileiro não é muito diferente do argentino, então a adaptação tem sido boa. A diferença maior é no quesito viagens, pois aqui as distâncias são bem maiores e acabamos viajando muitas vezes. Na Argentina praticamente não tem viagem longa. Mas o futebol dentro de campo é muito parecido. Sei que somos 11 dentro de campo e não podem jogar todos. Mas aqui tem um elenco trabalhador e todos trabalham muito para estarem preparados quando a oportunidade aparecer, e foi o que aconteceu comigo”, explicou.

Depois de sete jogos sem atuar, Carabajal ganhou a primeira oportunidade com o técnico interino Orlando Ribeiro na última rodada do Brasileirão, contra o Flamengo. O meia entrou no segundo tempo e marcou seu primeiro gol com a camisa do clube, na derrota por 3 a 2. Ele falou sobre a emoção de balançar as redes com a camisa do Peixe.

“Sobre o gol, eu posso dizer que já era um sonho poder jogar num time tão grande. Depois de algumas partidas tive a possibilidade de jogar alguns minutos e consegui marcar pela primeira vez com essa camisa. Infelizmente não foi o suficiente para conquistar a vitória, mas fiquei muito feliz pelo gol”, disse.