Mantido no cargo, Carille desabafa e aponta falhas no Santos: “Sei onde errei”

Foto> Raul Baretta/Santos FC
Foto> Raul Baretta/Santos FC

O Santos venceu o Goiás nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, encerrando uma sequência sem vitórias na Série B do Brasileiro. Com alívio pelo fim do jejum, o técnico Fábio Carille mencionou erros cometidos pelo Peixe após o Paulistão que não podem se repetir.

“Das quatro derrotas, acho que duas não merecíamos. Poderíamos ter empatado. Tive um erro muito grave, sei onde errei e preciso corrigir isso. Na virada do Paulista eu errei, mas a gente aprende. O clube vai entendendo, eu também. Para que a gente volte aos trilhos, tenha a satisfação de ganhar”, comentou.

Foto: Divulgação/Santos
Foto: Divulgação/Santos

Na oportunidade, Carille evitou entrar em detalhes, mas disse que deveria ter “insistido mais” em certas situações e sugeriu que gostaria de ter um elenco mais robusto e com mais opções do que o atual. Ele acredita que o bom desempenho no Paulista, onde terminaram como vice-campeões, acabou acomodando a equipe.

“Não é questão de gestão. Situação que tinha que ter insistido mais, poderia ter mostrado melhor o que queria. E não fiz. Agora daqui alguns dias abre a janela, e não podemos errar”, disse.

A vitória diante do Esmeraldino reduz a pressão sobre Fábio Carille e coloca o Santos, temporariamente, de volta ao G4 da Série B. O Peixe agora ocupa a quarta posição na tabela de classificação, com 18 pontos.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC