“Me sinto muito confortável aqui”, diz Carille após vitória do Santos contra o Goiás

Foto: Ivan Storti/ Santos FC
Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O técnico Fábio Carille demonstrou grande alívio após a vitória do Santos sobre o Goiás por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Com esse resultado, o Peixe quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas e finalmente voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

Perguntado sobre a pressão em seu trabalho, Carille afirmou que o alívio é “enorme” e disse que se sente “confortável” no comando do Santos, admitindo que, se tivesse perdido para o Goiás, provavelmente não continuaria no clube. No entanto, ele permanece confiante em seu trabalho.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

“Me sinto muito confortável aqui, mas sei que, se eu perdesse hoje, a pressão iria ser muito grande. Sei o que eu faço, sei o que quero. É uma diretoria que participa do dia a dia, vê o nosso trabalho. Mas é resultado. Talvez até empate hoje, viria pressão de tudo que é lado, e o presidente tem que tomar uma decisão. Estou no futebol há muitos anos. É continuar trabalhando, passando para os atletas, e torcer para que as coisas aconteçam dentro de campo”, avaliou.

A vitória diminui a pressão sobre Fábio Carille e coloca temporariamente o Peixe de volta ao G4 da Série B. Atualmente, o time alvinegro ocupa a quarta posição na tabela de classificação, com 18 pontos.

O próximo desafio do Santos será na próxima terça-feira. O time enfrentará o Mirassol às 19h (horário de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela 12ª rodada da Série B.

Foto: Divulgação/Santos
Foto: Divulgação/Santos