A vitória contra o Fortaleza levou o Santos a “mágica” pontuação de 45 pontos, considerada segura para se salvar do rebaixamento. Apesar disso, o técnico Fábio Carille quer mais pontos para garantir segurança e, quem sabe, sonhar com algo mais.
“Talvez com 45 não caia, mas vamos buscar pontos e podemos sonhar com algo a mais, como Sul-Americana. A partir de amanhã, vamos trabalhar por mais, mas com 45, matematicamente, não estamos livres”, disse o treinador.
“Se a gente atingir os pontos da Sul-Americana antes, vamos sonhar mais. Mas o alívio de chegar aos 45 pontos existe. 46 não cai, tenho certeza. 45 tenho dúvida. Vamos projetar Sul-Americana e depois quem sabe. Talvez um sonho maior contra o Cuiabá, mas pés no chão”.
O Santos ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro e a zona de Libertadores deve ir até o oitavo colocado. Para garantir vaga em Sul-Americana, o Peixe precisará ficar entre 15. O próximo desafio é no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.