Carille explica mudança de esquema no Santos e elogia jogadores

O técnico Fábio Carille surpreendeu na escalação do Santos para o clássico contra o Corinthians, quando optou por mudar o esquema tático que a equipe vinha utilizando desde a última temporada, iniciando a partida com linha de quatro defensores.

Carille sempre se mostrou contrário à ideia dos três zagueiros e deixou claro que precisou jogar assim na temporada passada por conta de necessidade, algo que se repetiu neste começo do ano. O treinador explicou as mudanças na entrevista coletiva após a vitória no clássico.

“Eu não tinha alternativas para o início do Paulista, principalmente com o Felipe Jonatan fora e o menino Lucas Pires até a final da Copinha. Os três zagueiros foram mantidos pela necessidade, mas já discutíamos sobre a linha de quatro”

Apesar da convicção de uma linha de quatro defensores é o ideal para o Santos, o treinador admite que existiu dúvida em fazer a mudança já para o clássico. Mesmo assim, Fábio Carille gostou do que viu, achando o desempenho acima do esperado.

“Houve dúvida para trazer o esquema para o clássico, mas conversamos e decidimos que quanto antes adiantarmos, melhor. Resposta foi acima do esperado, treinamos pouco assim. Mostra que estamos no caminho certo e tendência é melhorar com repetição do esquema”.

Técnico do Santos também fez elogios a Madson

Além das peças para a lateral esquerda, Fábio Carille também destacou o bom desempenho do seu lateral-direito, Madson, no clássico contra o Corinthians. O santista foi responsável por marcar Roger Guedes e conseguiu anular o atacante rival durante a maior parte da partida.

Madson fez boa partida pelo Santos
Madson fez boa partida pelo Santos

“Madson tem todas as valências físicas para fazer bem essa função. Força, altura, imposição. Se comportou muito bem e acima do esperado, não jogava há um tempo na linha de quatro. Fico muito feliz pela atuação dele e de todos”.

Apesar de ter sido importante para o Peixe na reação no Campeonato Brasileiro do ano passado, marcando gols, Madson era muito criticado por não ser bom na marcação e isso poderia prejudicar os planos de Fábio Carrille para montar a linha de quatro.

Após a vitória contra o Corinthians, o Santos volta a campo no próximo domingo, quando visita o Guarani.