A janela de transferências do futebol brasileiro abrirá no dia 10 de julho e, nos bastidores, o Santos já definiu a necessidade de contratar um centroavante. O clube busca um jogador alto, com bom porte físico e capaz de jogar de costas para o gol.
Junto com o executivo Alexandre Gallo, o treinador do Peixe é o responsável por mapear os reforços necessários para a sequência da Série B. As contratações precisam ser aprovadas pela diretoria e pelo Comitê de Gestão antes de serem concretizadas, mas cabe a Fábio Carille definir o perfil dos jogadores que serão procurados e negociados no mercado.
No CT Rei Pelé, a comissão técnica do Santos já deixou claro que quer um camisa nove com características semelhantes às de Julio Furch. Isso porque a maioria dos trabalhos de sucesso na carreira de Fábio Carille contou com um centroavante alto e bom no jogo aéreo.
O principal exemplo é o Corinthians de 2017, na temporada de estreia de Carille como treinador. Considerado o azarão daquele ano, o clube do Parque São Jorge conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, apoiado no jogo físico e na capacidade de pivô de Jô, que marcou 25 gols e foi o artilheiro da Série A.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.