Carille vê Meninos da Vila e torcida como decisivos no Santos

Torcida do Santos voltou aos jogos em setembro

O Santos está praticamente salvo do risco de rebaixamento e com brilho de suas jovens estrelas. Nomes como Kaiky, Pirani, Ângelo e principalmente Marcos Leonardo foram decisivos na campanha. O técnico Fábio Carille disse gostar de trabalhar com jovens, mas quer experiência para tirar a responsabilidade dos meninos.

“Gosto muito de trabalhar com garotos. Pouco se fala sobre isso, mas em 2017 no Corinthians, eu tinha 14 da base. Gosto de estar perto. Se eu tiver continuidade, estarei mais perto da base e vendo treinos. Gosto dessa aproximação”.

“Muito difícil jogar responsabilidade nos meninos com pouco tempo de clube, sem saber a personalidade deles. É difícil, há pressão de todos os lados. Alguns não se importam tanto, outro se importam bastante e isso atrapalha. A busca é por profissionais para potencializar esses garotos”, concluiu Carille.

O treinador também fez questão de destacar a importância da torcida na reação santista. O Peixe conquistou muitos dos seus pontos na Vila Belmiro e o treinador viu a diferença que isso fez.

“Vi um grupo assustado, medroso, que dava insegurança para colocar alguns. Foi momento de se fechar, fazer o melhor. Torcedor fez a diferença não apenas nos jogos na Vila, que sempre foi difícil, mas no dia a dia. Tiveram grande parte na continuidade do Santos na Série A”.