Recuperado da Covid-19, o técnico Fábio Carille foi liberado pelo Departamento Médico após testar negativo para a doença e já comandou o treino do Santos nesta sexta-feira (28), no CT Rei Pelé. Ele cumpriu o prazo de isolamento com segurança antes de retornar ao Clube.
Seguindo os protocolos de saúde, o treinador comandou a atividade de máscara e respeitando o distanciamento social.
Apesar do retorno aos treinos, Carille não ficará no banco de reservas do Peixe no duelo com o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. O regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) permite a volta de profissionais após a Covid-19 apenas depois de oito dias em isolamento.
Por conta disso, o comandante retornará ao Santos somente no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. Quem comanda o Peixe neste sábado será novamente o auxiliar Leandro Cuquinha.
Últimos atletas com Covid também voltaram
Esta semana também marcou a volta ao CT Rei Pelé do zagueiro Kaiky e do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que estavam afastados por conta da Covid. Os dois ainda não tem previsão de retorno aos jogos.
Kaiky realizou os exames cardiológicos na última quarta-feira e foi liberado para treinar no gramado. Felipe Jonatan passa pelos exames nesta sexta e somente depois voltará a treinar com os companheiros.
Todos os jogadores que retornam ao CT Rei Pelé após a quarentena passam por um exame cardiológico e só iniciam os treinos quando liberados. Ainda sim, as atividades iniciais são com 60% da carga física, aumentando de forma gradual e sempre com monitoramento dos médicos.
A ideia da comissão técnica e do departamento médico do Peixe é evitar lesões neste início de temporada e o plano inicial era não ter utilizado nenhum jogador que teve Covid na partida de estreia contra a Inter de Limeira, o que não pode ser efetuado.
Santos terá outros dois desfalques
Desfalque na estreia, Léo Baptistão está recuperado de um trauma no joelho e treinou normalmente nesta sexta. Apesar disso, o atacante ainda não deve ser utilizado no jogo contra o Botafogo-Sp. Ele deve voltar somente contra o Corinthians, na próxima quarta.
O volante Sandry ainda se recupera de um edema no tornozelo. Ele ficou trabalhando na parte interna nesta sexta-feira, não joga amanhã e é dúvida para o clássico.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.