CBF e Grupo Globo chegam a acordo para transmitir futebol feminino e categorias de base masculina

Grupo Globo

A Confederação Brasileira de Futebol e o Grupo Globo firmaram nesta semana uma importante parceria. Isso porque agora o Grupo Globo irá transmitir as principais competições do futebol feminino nas próximas temporadas, como o Brasileirão Feminino Neoenergia e a Supercopa do Brasil Feminina, e os amistosos da Seleção Brasileira até a disputa da Copa do Mundo FIFA 2023.

Além disso também ficou acordada a exibição da Supercopa masculina 2022 e de jogos dos torneios das categorias de base masculina sub-20 e sub-17.

Brasileirão Feminino Neoenergia terá transmissão no canal sportv pelos próximos três anos, de 2022 a 2024, com a exibição ao vivo de até 40 jogos por temporada. O sportv exibirá a principal competição de clubes desde o início, com dois jogos exclusivos por rodada na fase classificatória, além de dois jogos das quartas de final e todas as partidas decisivas das semifinais e a grande final. A partir de 2023, a TV Globo também exibirá o melhor da fase decisiva.

O contrato prevê também os direitos exclusivos da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino pelas próximas três temporadas. A competição que reúne oito clubes do país terá transmissão completa das sete partidas no sportv e quatro jogos na TV Globo, incluindo a grande decisão. Este ano, a Supercopa será realizada entre 4 e 13 de fevereiro. Dentro deste acordo estão ainda todos os amistosos da Seleção Brasileira feminina na preparação para a Copa do Mundo de 2023, que terá como sedes a Austrália e Nova Zelândia. Serão até 12 jogos exclusivos com transmissão do sportv. O primeiro desafio será contra a Holanda, dia 16 de fevereiro, pelo Torneio Internacional da França. A TV Globo transmitirá seis amistosos, ainda a definir.

Grupo Globo também terá competições de base masculino

Para o futebol masculino, o acordo garante a exibição exclusiva do duelo entre Atlético-MG e Flamengo pela Supercopa Masculina 2022, que será realizado no dia 20 de fevereiro, com transmissão em todas as plataformas do grupo: TV Globo, sportv e Premiere. E as principais competições das categorias Sub-17 e Sub-20 pelos próximos três anos.