Wilson Seneme, chefe de arbitragem na CBF, admitiu que Bruno Arleu de Araújo “errou feio” ao marcar pênalti em Joaquim na vitória do Santos sobre o Goiás por 4 a 3, no último domingo (9). O árbitro, inclusive, foi afastado e passará por uma espécie de reciclagem antes de voltar a apitar. O assunto foi levantado durante o programa Papo de Arbitragem, usado para debater lances polêmicos.
“Nós entendemos sim que é um erro, o pênalti não deveria ter sido marcado. É uma jogada que colocamos em um grupo de onze instrutores e foi unânime”, disse.
“Os onze instrutores entenderam como não pênalti. A gente tem a caracterização de um erro claro do árbitro e de uma interpretação errônea. Por isso, ele é chamado a revisão. Precisamos trabalhar e muito. Um jogo de alto nível e é um árbitro internacional, precisamos trabalhar ele. Ele vai estar passando pelo programa de desenvolvimento da arbitragem para que ele possa se recuperar disso”, completou Seneme.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.