CBF publica conversa do VAR em gol ANULADO do Santos; Veja

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta

A CBF publicou neste sábado (15) um vídeo mostrando a análise do VAR sobre o gol anulado de Julio Furch, do Santos, no jogo contra o Operário, em Ponta Grossa. Após três minutos de revisão, os árbitros concluíram que o atacante do Santos estava em posição de impedimento devido à posição de seu pé em relação ao ombro do defensor adversário.

O árbitro principal da partida foi Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, e o responsável pelo VAR foi Rodrigo Nunes de Sá, também do Rio de Janeiro. O lance ocorreu aos 50 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo Ferreira cruzou para Julio Furch cabecear e marcar o que seria o gol de empate do Santos.

Confira a conversa entre os árbitros:

  • Árbitro: “Para mim, legal”
  • VAR: “é muito ajustado, tá?! Vamos precisar de linha”.
  • Árbitro: “Tá ajustado. Não depende mais de mim, ok?”
  • Árbitro: “Quem vir vai tomar. Tu já tem cartão amarelo. Vai ser expulso. Atrás do meio de campo! Atrás do meio de campo, Santos! Número 22 (Otero) cartão por reclamação. Não depende mais de mim. Agora tá checando”.
  • VAR: “Alex, vamos ter uma revisão factual para impedimento, ok?”
  • Árbitro: “Ok, irmão”.
  • VAR: “Ok, Stefano. Revisão factual para impedimento próximo a linha da área”.

Na gravação, é possível ver as linhas de impedimento sendo traçadas, mostrando o pé do jogador argentino à frente do marcador. A anulação do gol causou grande alegria nas arquibancadas, pois confirmou a vitória do time do Paraná e o colocou no G-4 da Série B do Brasileirão.

Com essa derrota, a quarta consecutiva na temporada, o Santos permaneceu com 15 pontos e ocupa atualmente a sexta posição. No entanto, a equipe da Vila Belmiro deve perder mais posições na tabela com o decorrer da rodada.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Crise sem fim

Após a quarta derrota seguida na competição e a quinta no geral, o volante Diego Pituca reconheceu que os torcedores estão cansados de ouvir “desculpas” pelas recentes falhas da equipe.

“Acho que o torcedor está cansado de ouvir desculpas. Primeiro tempo fomos muito abaixo, segundo tempo melhoramos bastante. Bola na trave. Agora é trabalhar. Não tem outra explicação. É continuar trabalhando. Temos outro jogo muito difícil na quarta. Espero que o torcedor possa lotar a Vila e continuar nos apoiando” – analisou.”, comentou.

Foto: Raul Baretta/Santos FC