A temporada do futebol brasileiro em 2021 encerrou, mas a próxima temporada movimenta a todo vapor. Devido ao período de intensas contratações, a Confederação Brasileira de Futebol vai atuar em regime especial, para atender as negociações.
Leia mais:
Conheça Arzul, o responsável por lapidar goleiros do Santos
Santos define programação de pré-temporada
Santos fica sem Richard e volta a busca volante no mercado
Então, a entidade paralisou as atividades entre 20 de dezembro a 02 de janeiro. Porém, vai funcionar de plantão nesse período referente ao Boletim Informação Diário (BID). Assim, os clubes poderão encaminhar novos contratos de técnicos e jogadores, das 14h às 17.
Além disso, a entidade vai acompanhar a situação de perto, caso haja um grande volume nas negociações. Importante ressaltar que a CBF vai instaurar a janela de transferências em 2022. Então, os clubes poderão contratar jogadores em dois períodos da temporada:
- Primeiro semestre: de 19 de janeiro a 12 de abril;
- Segundo semestre: de 18 de julho a 15 de agosto.
Primeiramente esta regra só vale para as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A tendência é que seja espalhada para o restante das divisões do futebol nacional.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.