Apresentado como o novo CEO do Santos, Paulo Bracks promete focar nas categorias de base do Peixe nas próximas semanas. Responsável por diversas áreas do time, como o departamento de futebol, financeiro, jurídico e administrativo, ele planeja dedicar uma atenção especial aos Meninos da Vila.
“A base sempre foi a menina dos meus olhos. Desde o meu trabalho no América, no Internacional e no Vasco. A base é o início e, ao mesmo tempo, o sustento. O Santos sempre produziu e formou muitos jogadores de altíssimo nível para o futebol mundial. Eu quero ver esses jogadores primeiro jogando aqui, para depois eles virarem ativos e serem, ou não, negociados para o mercado do exterior. Pode ter certeza que vai ser uma imersão muito grande minha na base, nessa transição. Dar condições a esses atletas para serem formados e performarem aqui dentro. É o meu objetivo […] As últimas grandes vendas do clube foram de jogadores que nasceram aqui dentro. Temos que respeitar as gerações, geração do Robinho, do Neymar, Rodrygo. Respeitar as gerações e produzir mais, mas com muito trabalho. Sempre foi uma atenção muito grande que tive na minha carreira. Gosto, particularmente, sei trabalhar, e vou me aproximar”, acrescentou.
Ao longo de sua carreira, Bracks sempre considerou as categorias de base como sua prioridade. Agora, ele quer trazer essa abordagem para o Santos, clube famoso por revelar grandes talentos para o futebol mundial.
Seu objetivo é implementar processos e melhorar a estrutura dos jogadores jovens, para que eles possam atingir um alto nível de desempenho na equipe profissional. Ele mencionou o exemplo de JP Chermont, que subiu para o time principal do Santos após a Copinha deste ano e rapidamente se destacou como titular na lateral direita sob o comando de Fábio Carille.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.