Chegou! Santos apresenta oficialmente novo reforço internacional

Foto: Ivan Storti/Santos

Mais nova adição ao plantel de Fabián Bustos, Rodrigo Fernández foi apresentado de forma oficial pelo Santos na tarde desta quinta-feira (31), em entrevista coletiva na Vila Belmiro. O novo camisa 14 do Peixe já foi responsável por dar suas primeiras declarações com a camisa alvinegra, apresentando seu estilo de jogo aos torcedores santistas, além de se dizer pronto para já ajudar o clube na estreia pela Copa Sul-Americana, que está marcada para acontecer na próxima terça-feira (5).

Vai tirar o pé? Santos bate meta de chegadas e pode encerrar procura por novas contratações

“Estou bem já, vinha jogando no Paraguai, quase oito, nove partidas. E aqui estou treinando normalmente. Estou em condições de jogar, à disposição do técnico”, disse o uruguaio. Emprestado pelo Guaraní, do Paraguai, até o fim de 2022, Fernández já acumulou oito atuações nesta temporada, ainda sem marcar gols ou providenciar assistências.

Fernandez Santos
Foto: Bruno Giufrida

Sobre seu estilo de jogo, Rodrigo fez questão de explicar a forma como costuma se portar dentro de campo, comportamento que o fez herdar o apelido de “El Pitbull”. “Eu me considero um jogador muito agressivo, gosto muito de marcar e ter agressividade em campo. Creio que posso ajudar com minha agressividade. Fazer o melhor que posso para ajudar o time”, definiu.

Por fim, comentou acerca de sua relações com cartões durante as partidas. “Estou me adaptando (ao futebol brasileiro). Como disse, sou um jogador muito agressivo. Às vezes, levo cartões por cortar jogadas que podem terminar em gols, por isso tenho muitos cartões”, finalizou.

Uruguaio, o volante de 26 anos iniciou sua carreira no futebol de seu país natal com o Danúbio, por onde permaneceu por duas temporadas. Desde 2019, defende as cores do Guaraní, se tornando uma peça chave do elenco e acumulando, ao todo, 110 aparições com a camisa do clube.

Fernández é a terceira chegada desde o início da era Fabián Bustos no Santos, que também já pôde ver a contratação do zagueiro Maicon, ex-Cruzeiro, e do volante Willian Maranhão, ex-Bahia. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já contratou outros quatro nomes nesta temporada, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).

AGENDA

Aproveitando o longo tempo de preparação para chegar focado nas competições que disputará nesta segunda etapa da temporada, o Santos já se vê de olho no início de sua campanha na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará na estreia o Banfield, da Argentina, fora de casa, no dia 5 de abril, às 19h15.