O técnico Cléber Xavier avaliou a derrota do Santos por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e reconheceu que o aspecto emocional pode ter influenciado o desempenho da equipe. O resultado mantém o Peixe na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos conquistados na competição.
Em sua quarta partida no comando do time, Cléber ainda não conseguiu sua primeira vitória. O treinador destacou que o Santos criou oportunidades no primeiro tempo, mas não soube aproveitá-las no momento decisivo. “São grandes jogadores, acredito que tenha emocional. Não aconteceu. Um primeiro tempo que o rival teve mais posse, mas nos compactamos bem. Eles tiveram apenas uma chance de falta, enquanto nós perdemos nossas chances”, afirmou.
Sobre a queda de rendimento no segundo tempo, Cléber atribuiu o problema ao desgaste físico e mental acumulado nas últimas semanas, além das ausências por lesão. Ele reforçou que o elenco tem qualidade, mas que a sequência de resultados negativos vem afetando o desempenho.
Desempenho do Santos
“Nunca vou questionar a qualidade dos jogadores. Temos um grupo experiente, com selecionáveis e jovens talentos. É uma questão de momento. Perdemos e recuperamos atletas por lesão, e quem não se lesionou está com desgaste físico e mental. Trabalhamos diariamente, tanto no aspecto ofensivo quanto na parte mental, para manter o ânimo elevado. Chegamos confiantes, mas não conseguimos converter as chances”, explicou.
Com a derrota, o Santos segue na 19ª posição do Brasileirão, com seis jogos sem vencer na temporada. O próximo desafio será na quinta-feira (22), contra o CRB, pela Copa do Brasil, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No primeiro jogo, as equipes empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro.
? Leia também: ➡️ SFC lista 5 jogadores para vender em julho; veja nomes
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.