Clube de Carille no Japão tenta Lucas Braga e Santos estipula valor

A janela de transferência do meio do ano promete ser agitada no Santos. Precisando de dinheiro, o Peixe conta em realizar algumas vendas de jogadores no segundo semestre para bater a meta do Conselho Fiscal que prevê R$ 76 milhões em vendas de atletas.

Um dos jogadores sondado por outro clube é o atacante Lucas Braga, o atleta foi uma indicação do técnico Fabio Carille, que comanda o V-Varen Nagasaki, do Japão. A equipe japonesa buscou informações sobre Lucas Braga e ouviu que o Alvinegro Praiano pretende receber cerca de 6 milhões de dólares (R$ 32,4 mi) para liberar o jogador. Até o momento as equipes não avançaram as negociações para uma possível saída do atacante de 25 anos.

Com contrato com o Peixe válido até 30 de abril de 2026, Lucas Braga chegou ao Santos no segundo semestre de 2019. O jogador protagonizou bons momentos com a camisa santista, principalmente na campanha do Alvinegro Praiano da Libertadores, quando o time chegou na final da competição contra o Palmeiras.

Nos últimos meses o atacante teve uma queda de rendimento e chegou até ser opção no banco de reservas. Atualmente, Braga vem sendo uma peça coringa no elenco, atuando de forma improvisada na lateral-direita.