Coletiva Santos: Alexandre Mattos desabafa após goleada “É vergonha, tem que pedir perdão”

Coletiva Santos: A goleada por 6 a 0 sofrida para o Vasco, no Morumbis, neste domingo (17), pela 20ª rodada do Brasileirão, gerou fortes repercussões internas no Santos. Após a demissão imediata do técnico Cléber Xavier, ainda nos vestiários, coube ao executivo de futebol Alexandre Mattos dar explicações em coletiva.

Visivelmente abalado, o dirigente não escondeu a insatisfação com a atuação do time e classificou o resultado como uma mancha na história recente do clube.

“É difícil até falar alguma coisa pela vergonha que nós estamos sentindo. Não tem que ser desculpa, tem que ser perdão. Não tem palavras para demonstrar a vergonha. Derrota completamente fora do padrão da grandeza do clube. Vai acarretar em algumas mudanças, dentre elas a saída do Cléber. Fazemos o agradecimento, e a comissão continua com Vinicius, Matheus e Fábio. Obviamente vamos agora analisar o mercado. Mais uma vez pedir perdão à torcida em nome do grupo e da diretoria. Particularmente estou envergonhado, e senti que todos estão” — afirmou.

Foto: Reprodução - Coletiva Santos
Foto: Reprodução

Coletiva Santos: Busca por treinador e reforço no mercado

Coletiva Santos: Mattos confirmou que o Santos irá ao mercado para contratar um novo técnico, em resposta à pressão da torcida e à sequência ruim no Brasileirão. A derrota, além de histórica, frustrou a chance de o Peixe se distanciar da zona de rebaixamento — o Vasco era o primeiro dentro do Z4 e chegou à partida com cinco pontos a menos que o Santos.

“Remamos muito para começar a ter o Santos fora da água, mas agora retornamos tudo de novo. Vamos ter que trabalhar mais e buscar essa retomada. Jogo péssimo em todos os sentidos e nunca mais pode acontecer. Santos não pode e não vai admitir situação tão lamentável de resultado, de tudo, de falta de intensidade e de tudo que acarretou essa tragédia” — completou o dirigente.

Coletiva Santos: Crise e pressão

Coletiva Santos: Com a goleada, o ambiente no Santos ficou ainda mais pesado. A torcida, que deixou o Morumbis revoltada, pediu mudanças radicais, incluindo até a volta de Jorge Sampaoli, nome lembrado nos gritos das arquibancadas.

A diretoria terá agora o desafio de encontrar um novo treinador e reconstruir a confiança do elenco, para que o clube consiga reagir no Brasileirão e se afastar definitivamente do risco de queda.

Foto: Jota Erre/AGIF
Foto: Jota Erre/AGIF

Sugestão de Aposta

Santos precisa da vitória no Morumbis, mas enfrenta um Vasco que vem marcando fora de casa. O equilíbrio deve gerar oportunidades para ambos os lados.

Logo Betano
Ambas as equipes marcam
Odd 1.82