O Santos anunciou oficialmente nos últimos dias a venda do atacante Ângelo ao Chelsea, da Inglaterra por 15 milhões de euros. Com a saída do Menino da Vila como fica a dívida do Peixe com o Barcelona?
O clube catalão tinha a prioridade nas compras de Ângelo (Chelsea) e Kaiky (Almería), antes de negociar os atletas, o Peixe informou sobre as propostas ao Barcelona para saber se o clube exerceria a prioridade, mas recebeu a negativa dos espanhois sobre o desejo em contar com os jogadores.
De acordo com informações do LANCE!, a “dívida” do Santos com o Barcelona está parcialmente concluída, sem a necessidade de nenhum pagamento ao clube espanhol após as vendas de Ângelo e Kaiky.
Como o Barcelona teve a prioridade de Ângelo e Kaiky?
Em 2013, quando Neymar foi vendido ao Barcelona, ficou acordado que o clube catalão teria a prioridade na compra de Gabigol. Em 2016, o Santos venceu Gabriel Barbosa para a Inter de Milão e não comunicou o clube espanhol. A atitude fez com que o Barça entrasse com um processo contra o time brasileiro no CAS (Corte Arbitral do Esporte), cobrando 2,9 milhões de euros (R$ 17,78 milhões) ao clube santista.
Para resolver a pendência, o presidente Andrés Rueda acertou novas prioridades de jogadores santistas: Ângelo e Kaiky.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.