Que vitória! Com emoção, o Santos venceu o Bahia por 2 a 1 e ganhou um ‘alívio’ na luta contra o rebaixamento. O time de Marcelo Fernandes fez um grande jogo, chegando a desperdiças algumas chances de gol no primeiro tempo. Marcos Leonardo e Furch, o novo talismã do Peixe, a equipe conquistou mais 3 pontos importantíssimos.
PRIMEIRO TEMPO
O Santos fez um primeiro tempo excelente, pecando somente na conclusão das jogadas ofensivas. Em poucos minutos, o time de Marcelo Fernandes quase abriu o placar e criou inúmeras chances de gol. Não demorou para o Bahia equilibrar o jogo, chegando a levar bastante perigo ao goleiro João Paulo. O Peixe continuou pressionando, com Jean Lucas, Soteldo e Lucas Lima participando ativamente dos ataques.
SEGUNDO TEMPO
Sem mudanças, o Santos viu o Bahia atacar um pouco mais. O time de Ceni começou a pressionar a saída de bola e abriu o placar aos 14 minutos, com Cândido. O Alvinegro não desistiu e seguiu buscando o resultado, conseguindo o empate com Marcos Leonardo. Estrelado, Marcelo Fernandes acionou Nonato, Caiçara, Furch e Dodi. Saíram Lucas Lima, Kevyson, Marcos Leonardo, Soteldo. Já nos minutos finais, o ‘talismã’ argentino virou e garantiu a vitória do Peixe.
Ficha técnica
Bahia 1 x 2 Santos
Competição: Brasileirão
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e horário: 18 de setembro de 2023, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe (Lucas Mugni) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba), Rafael Ratão (Biel) e Everaldo (Vinicius Mingotti).
Técnico: Rogério Ceni.
Santos: João Paulo, Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Nonato) e Kevyson (Júnior Caiçara); Soteldo (Dodi) e Marcos Leonardo (Furch).
Técnico: Marcelo Fernandes.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.