Com um a menos, Santos é derrotado pelo Audax Italiano e se complica na Sula; veja os melhores momentos

Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos até começou bem, mas foi derrotado pelo Audax Italiano e se ‘atrapalhou’ na Copa Sul-Americana. A equipe de Odair Hellmann segue viva, mas tem pouquíssimas chances de classificação e deve priorizar outros torneios. Com quatro pontos conquistados em 4 jogos, o Peixe ocupa o 3º lugar no grupo – atrás de Newell’s Old Boys (10) e pelo adversário chileno (7). A lanterna é do modesto Blooming, com apenas um ponto até aqui.

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo com três volantes, o Santos começou atacando e quase abriu o placar aos 50 segundos, com Daniel Ruiz. O Peixe seguiu pressionando e fez o primeiro gol do jogo com Camacho, que acertou um belo chute no ângulo. Na defesa, João Paulo foi pouco acionado e mal sujou o uniforme. Porém, tudo mudou quando Joaquim foi expulso e deixou o time com um a menos. Antes do fim do primeiro tempo, o Audax desestabilizou completamente o emocional do Alvinegro e empatou.

SEGUNDO TEMPO

Para não deixar a defesa exposta, Odair tirou Alison para a entrada de Maicon. Com apenas 10 jogadores em campo, o Peixe se mostrou abatido e quase não levou perigo ao gol do adversário. Soteldo, que não atuava desde o início do mês, entrou no lugar de Ruiz. Já nos minutos finais, Hellmann sacou Ângelo, Deivid Washington e Camacho para acionar Patati, Lucas Barbosa e Ivonei. No fim das contas, o Audax administrou o resultado e ‘cozinhou’ o Santos sem muitas dificuldades.

Ficha técnica

Audax Italiano 2 x 1 Santos

Competição: Sul-Americana

Local: Estádio El Teniente, Rancagua, no Chile

Data e horário: 24 de maio de 2023, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)

Audax Italiano: Ahumada; Oliver Rojas, Labrín, Sebastián Pereira, Cereceda, Marcelo Diaz (Bosso); Juárez, Hachen, Gonzalo Ríos (Nicolás Fernández), Riveros (Michael Fuentes), Gonzalo Sosa.
Técnico: Luca Marcogiuseppe

Santos: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Alison (Maicon), Camacho (Ivonei) e Daniel Ruiz; Ângelo (Lucas Barbosa), Deivid Washington (Wesley Patati).
Técnico: Odair Hellmann.