“Com urgência”; Casagrande deixa clubismo de lado e faz alerta para o Santos

Foto: Reprodução

O comentarista Walter Casagrande, dos canais Globo, deixou um alerta preocupante ao Santos em sua coluna no UOL Esporte. O Peixe, como todos sabem, vive um péssimo momento dentro e fora de campo. No Brasileirão, o time de Paulo Turra levou 10 gols nos últimos três jogos e foi goleado pelo São Paulo no último domingo (23), não conseguindo fazer nem cócegas no adversário.

No mercado, Rueda contratou apenas três jogadores e não avançou nas conversas por Zalazar e Pereyra, duas prioridades do clube na janela.

Para Casagrande, o Alvinegro precisa ficar esperto se quiser permanecer na Série A: “Contratando três ou quatro jogadores, ajudarão o Santos a fazer um resto de campeonato tranquilo, mas sem chance alguma de lutar por vaga na Libertadores. O time terá que reagir jogando sem público pelo péssimo comportamento de seus torcedores”, declarou.

“É o momento mais delicado da história do Santos porque está correndo riscos de rebaixamento, sim. Terá que começar a jogar como não joga nos últimos três anos, precisa vencer e convencer, e isso não acontece em muitos jogos. Precisa parar de tomar gols, porque nas últimas quatro partidas tomou 15 e só fez sete. Será impossível reagir dessa maneira. Precisa contratar jogadores para serem titulares, porque não adianta ir atrás de jogadores iguais aos que já tem, porque é necessário, com urgência, aumentar a qualidade técnica desse grupo”, completou Casão.