Nesta quarta-feira (14), o Comitê de Gestão do Santos discutiu e vetou a contratação de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Peixe. O presidente Andrés Rueda havia se encontrado com o treinador na última terça-feira (13) para discutir um eventual projeto para o clube santista.
A discussão sobre a contratação de Luxa foi levada ao CG que vetou por quatro votos a dois o retorno de Vanderlei como treinador. O colegiado enxerga com bons olhos o cargo de gerente de futebol para o profissional de 70 anos, porém, a vontade de Luxemburgo era assumir como diretor-técnico das últimas rodadas e apenas em 2023 assumir como gerente. Sendo assim, o técnico não deve voltar a trabalhar no clube.
Sem Luxa como treinador, o Peixe segue buscando alternativas no mercado e não descarta uma efetivação de Orlando Ribeiro. O treinador do sub-20 deve comandar o Santos no clássico contra o Palmeiras, neste domingo (18) no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.