Focado em revitalizar sua campanha e manter o alto astral que vem conseguindo impor no elenco através de bons resultados, o Santos vai se deparar com uma situação difícil em sua temporada nas próximas semanas. Isso porque, diante de uma convocação da seleção Sub-20, o Peixe encara a possibilidade de perder duas jovens peças de seu elenco, que poderão desfalcar o clube em até quatro partidas do Campeonato Brasileiro.
Cofre cheio! Santos fatura bolada com dupla de jogadores na Europa; confira o valor
Após recolherem atuações de alto nível e agradarem a comissão técnica do Alvinegro Praiano, Marcos Leonardo e Kaiky foram selecionados para fazerem parte do elenco brasileiro que disputará o Torneio Internacional do Espírito Santo. A partir da seleção, ambos precisarão se apresentar no dia 31 de maio, com a perspectiva de que permaneçam até 13 de junho. Neste torneio, o Brasil enfrentará somente adversários sul-americanos (Equador, Paraguai e Uruguai), em preparação para o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, competição classificatória para a Copa do Mundo Sub-20.
Levando em conta os pouco menos de 15 dias que a dupla precisará se ausentar do Santos, a equipe já se prepara para suprir a falta dos jovens em quatro partidas. Entre o dia 31 de maio e 13 de junho, o clube da Baixada Santista enfrentará o Athletico-PR (fora de casa, dia 4), Internacional (em casa, dia 8) e Atlético-MG (fora de casa, dia 11) e Juventude (fora de casa, dia 14).
Ciente da situação, o comandante Fabián Bustos comentou acerca da situação, concedendo seu aval para a liberação do atacante e do zagueiro. “Sempre gosto de cumprir o regulamento. A seleção brasileira principal ou sub-20 tem que estar acima de tudo. Gostaria de ter os dois, mas não vamos colocar nenhum impedimento. É data Fifa. Automaticamente tem que ir defender o Brasil e fazer o melhor possível. São jovens, com um ano a menos do que o da Seleção, eu não colocaria nenhum impedimento. Iria apoiar. É cumprir o regulamento”, disse.
AGENDA
Após acumular um empate pela Série A do campeonato nacional, o Santos precisará retomar seu foco, pela última vez, para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (24), o Peixe precisará enfrentar o Banfield, em plena Vila Belmiro, às 19h15, dependendo somente de si mesmo para garantir o avanço à etapa de mata-mata do torneio continental.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.