Santos e Internacional se enfrentaram na última quarta-feira (8), na Vila Belmiro, em partida válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além do empate e das diversas intervenções da arbitragem, o duelo ficou marcado pela substituição forçada de um dos nomes mais importantes do elenco de Fabián Bustos, fato que pode se mostrar custoso ao técnico argentino e pode ser adicionado na já importante lista de desfalques do time para seu próximo compromisso pela competição.
Revolta total! Torcida do Santos detona jogador após empate pela Série A, mas técnico discorda
Parte das alterações que causaram uma revitalização na atuação que o Santos vinha apresentando durante o segundo tempo, o atacante Léo Baptistão precisou ser retirado de campo aos 27 minutos, alegando ter dores no músculo adutor da coxa. A substituição, em um primeiro momento, rapidamente se tornou motivo de preocupação para os adeptos santistas, já que o camisa 92 do Peixe vinha se mostrando a maior ameaça ofensiva da equipe na partida, além de carregar as esperanças de gol da equipe durante o período de ausência de Marcos Leonardo.
Aguardando um posicionamento oficial do Departamento Médico do Alvinegro, as expectativas, porém, são de que Baptistão não terá condição para entrar em campo no próximo compromisso do Santos no torneio nacional, diante do Atlético-MG, no próximo sábado (11). O assunto foi alvo de comentários por parte do técnico Fabián Bustos, que disse: ” O Léo, conhecendo um pouco de fisiologia, ele tem um problema no adutor. Em dois dias estamos viajando e é muito difícil ter ele recuperado. Tomara que eu esteja errado [risos]”.
Com a provável ausência de Léo, o Peixe pode se encontrar na preocupante situação de ter que suprir a falta de seus dois melhores jogadores do setor ofensivo, algo que pode quebrar a cabeça do comandante Bustos para o próximo duelo. Além do camisa 92, Marcos Leonardo continua entregue aos serviços da Seleção Brasileira Sub-20, sem perspectiva de volta à Vila Belmiro até depois da partida contra o Juventude, na semana que vem.
Enquanto observa com pesar os desfalques, o argentino compartilhou a perspectiva de poder contar com o retorno de um nome que se encontrou ausente no duelo diante do Colorado, o atacante Jhojan Julio. “[O Julio] está com um incômodo do jogo anterior, mas trabalhou bem com o corpo médico. Acredito que estará no sábado”, pontuou.
AGENDA
Após acumular mais um empate seguido e atingir a marca de cinco partidas sem vitória no Brasileirão, o Santos já se vê totalmente focado em seu próximo compromisso pela competição, quando precisará enfrentar o Atlético-MG, no próximo sábado (11), às 19h, em pleno Mineirão, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.