Complicou! Técnico do Santos lidará com duas ausências na defesa diante do Red Bull Bragantino

Bustos Santos lamentando
Foto: Fernanda Luz/AGIF

Santos e Juventude se enfrentaram na última terça-feira (14), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação de tempos contrastantes e aproveitando a vantagem numérica por mais de 45 minutos, o Peixe foi capaz de retornar ao caminho das vitórias pelo placar de 2×1, com gols de Bauermann, Marcos Leonardo e Ricardo Bueno. A partida, além da vitória, ficou marcada pelos desfalques gerados ao Alvinegro Praiano em seu próximo compromisso, fator que promete dar dor de cabeça à Fabián Bustos.

Polêmica! Jovem do Santos contradiz fala do clube sobre sua condição física: “Sempre pronto pra servir”

A primeira interrogação que aparecerá acima da cabeça do comandante argentino será acerca da situação do zagueiro Maicon. Parte fundamental do sistema defensivo do Santos, o atleta precisou ser substituído no duelo da última terça-feira, logo aos 16 minutos do primeiro tempo, alegando um desconforto muscular na perna; após o término da partida, foi constatado que Maicon apresentou problemas no músculo posterior da coxa esquerda. Agora, o defensor será submetido à exames nesta quarta-feira (15), com o Departamento Médico visando um diagnóstico da condição de saúde do jogador.

Diante da perspectiva de ausência de Maicon, Bustos já demonstrou preocupação acerca do período de tempo que o zagueiro precisará ficar fora da equipe principal. “Tivemos dúvida em relação a colocá-lo em campo contra o Juventude, porque terminou o jogo com o Atlético-MG cansado. Conversamos no vestiário e ele me disse que sentiu um incômodo. Acredito que não o terei para o fim de semana. Espero que seja só pelo fim de semana”, disse o técnico após a partida. Substituto natural de Maicon, Velázquez provavelmente será o nome escolhido para suprir a ausência do xerfião.

Bustos e Maicon Santos
Foto: Ivan Storti/Santos

Enquanto aguarda uma resolução para as dúvidas que pairam diante da situação de sua principal peça defensiva, Fabián Bustos também redirecionará sua atenção à lateral-direita da equipe. Isso porque, diante do Juventude, Auro – que foi selecionado como substituto natural de Madson, já que o titular se encontra lesionado -, recebeu seu terceiro cartão amarelo, fator que o suspende da próxima partida do Peixe. Desta forma, o argentino precisará improvisar algum nome na posição, podendo escolher Lucas Braga (que já atuou improvisado em outras oportunidades) ou, até mesmo, promover o retorno de Vinícius Balieiro, que se encontra preterido, mas também já desempenhou o papel em partidas passadas.

AGENDA

Após alcançar o alívio de ter se livrado não só de sua sequência massiva de empates pelo campeonato, mas também de um tabu como visitante que durava desde o início do Brasileirão, agora o Santos já se vê focado em seu próximo compromisso, diante do Red Bull Bragantino, no próximo sábado (18), às 21h, em partida válida pela 13ª rodada da Série A.