Santos e Juventude se enfrentaram na última terça-feira (14), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação de tempos contrastantes e aproveitando a vantagem numérica por mais de 45 minutos, o Peixe foi capaz de retornar ao caminho das vitórias pelo placar de 2×1, com gols de Bauermann, Marcos Leonardo e Ricardo Bueno. A partida, além da vitória, ficou marcada pelos desfalques gerados ao Alvinegro Praiano em seu próximo compromisso, fator que promete dar dor de cabeça à Fabián Bustos.
Polêmica! Jovem do Santos contradiz fala do clube sobre sua condição física: “Sempre pronto pra servir”
A primeira interrogação que aparecerá acima da cabeça do comandante argentino será acerca da situação do zagueiro Maicon. Parte fundamental do sistema defensivo do Santos, o atleta precisou ser substituído no duelo da última terça-feira, logo aos 16 minutos do primeiro tempo, alegando um desconforto muscular na perna; após o término da partida, foi constatado que Maicon apresentou problemas no músculo posterior da coxa esquerda. Agora, o defensor será submetido à exames nesta quarta-feira (15), com o Departamento Médico visando um diagnóstico da condição de saúde do jogador.
Diante da perspectiva de ausência de Maicon, Bustos já demonstrou preocupação acerca do período de tempo que o zagueiro precisará ficar fora da equipe principal. “Tivemos dúvida em relação a colocá-lo em campo contra o Juventude, porque terminou o jogo com o Atlético-MG cansado. Conversamos no vestiário e ele me disse que sentiu um incômodo. Acredito que não o terei para o fim de semana. Espero que seja só pelo fim de semana”, disse o técnico após a partida. Substituto natural de Maicon, Velázquez provavelmente será o nome escolhido para suprir a ausência do xerfião.
Enquanto aguarda uma resolução para as dúvidas que pairam diante da situação de sua principal peça defensiva, Fabián Bustos também redirecionará sua atenção à lateral-direita da equipe. Isso porque, diante do Juventude, Auro – que foi selecionado como substituto natural de Madson, já que o titular se encontra lesionado -, recebeu seu terceiro cartão amarelo, fator que o suspende da próxima partida do Peixe. Desta forma, o argentino precisará improvisar algum nome na posição, podendo escolher Lucas Braga (que já atuou improvisado em outras oportunidades) ou, até mesmo, promover o retorno de Vinícius Balieiro, que se encontra preterido, mas também já desempenhou o papel em partidas passadas.
AGENDA
Após alcançar o alívio de ter se livrado não só de sua sequência massiva de empates pelo campeonato, mas também de um tabu como visitante que durava desde o início do Brasileirão, agora o Santos já se vê focado em seu próximo compromisso, diante do Red Bull Bragantino, no próximo sábado (18), às 21h, em partida válida pela 13ª rodada da Série A.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.