Complicou! Técnico do Santos não confirma retorno de jogadores para duelo contra o Coritiba

Bustos Santos
Foto: Daniel Jayo/Getty Images

Santos e Cuiabá se enfrentaram no último domingo (8), na Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação eletrizante no setor ofensivo e, o geral, dominante, o Peixe foi capaz de assegurar o triunfo pelo elático placar de 4×1, com gols de Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Angulo e Rwan. Após a vitória, o técnico Fabián Bustos foi responsável por já projetar o próximo duelo do Alvinegro, diante do Coritiba, para o qual o comandante ainda pode não contar com dois nome importantes de seu elenco.

Santos x Cuiabá: Veja os gols e melhores momentos do jogo

Em entrevista coletiva concedida após o término do duelo, Bustos foi questionado acerca da disponibilidade de Ângelo e Maicon para o decisivo duelo diante do Coxa, válido pela partida de volta da Copa do Brasil, já que ambos não puderam participar da vitória diante do Cuiabá. “É difícil ter Ângelo de volta e Maicon, e precisamos analisar bem para não provocar uma lesão maior”, pontuou o argentino.

O desfalque do jovem atacante já se mostrava um fator a ser lidado pelo comandante, já que o atleta não se encontra disponível para seleção desde a partida diante do São Paulo, disputada na semana passada. Desde então, Bustos foi avisado de que Ângelo precisaria ficar um período de tempo a mais no Departamento Médico, já que os profissionais da saúde do clube desejam estudar a causa das recorrentes lesões que o craque vem sofrendo.

A situação de Maicon, porém, aparenta ser de menor preocupação para o Santos. O tão elogiado zagueiro não foi capaz de ser selecionado para o duelo diante do Cuiabá por conta de um desconforto na coxa esquerda, condição que deve ser tratada no início desta semana e, assim, o atleta terá seu futuro definido ainda antes do embate contra o clube paranaense.

Maicon Santos
Foto: Reprodução/Santos

Além de comentar acerca dos possíveis destaques para a partida da próxima quinta-feira (12), Bustos ofereceu sua projeção para o duelo, apresentando sua visão acerca de como a equipe deve se portar dentro de campo. “Não quero que seja como o segundo jogo [contra o Coritiba], mas como o primeiro. Um jogamos bem, outro mal. No primeiro tempo (do segundo jogo) defendemos muito mal. Vamos ver como está o time na terça-feira e começar a definir. É uma boa equipe, com bons jogadores, com pontas rápidos, jogam bem, boa bola parada. Tem muitas coisas a analisar e precisamos ser precisos para conquistar o resultado. Vamos tentar dar uma alegria para a nossa torcida”, pontuou.

AGENDA

Com a moral elevada após ter protagonizado uma goleada dentro de casa, o Santos precisará retomar seu foco na Copa do Brasil, competição pela qual o Peixe irá disputar o jogo de volta da terceira fase diante do Coritiba, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, em plena Vila Belmiro.