Caiu o Pix! Confira quanto o Santos embolsou após classificação na Copa do Brasil

Goulart Santos
Ricardo Goulart comemorando a classificação na Copa do Brasil - Foto: Reprodução/Santos

Precisando se superar nas cobranças de pênalti para conseguir despachar seu adversário, o Santos sofreu, ontem (9), com as condições do gramado e do clima, mas foi capaz de se classificar na Copa do Brasil através das penalidades máximas diante do Fluminense-PI, por 5×4, após o tempo regulamentar ter se encerrado com o placar de 1×1. Com a classificação à terceira fase, o Peixe pôde embolsar uma boa quantia como premiação, que ajudará o clube a regular as finanças na sequência desta temporada.

No sufoco! Santos precisa de disputa de pênaltis para superar o Fluminense-PI e avançar na Copa do Brasil

Diferentemente do sistema empregado na primeira fase – em que cada grupo de times recebia uma quantia diferente pela classificação -, a divisão da premiação na segunda fase se mostra igualitária. Independente do tamanho dos clubes, todos os classificados embolsarão R$ 1,9 milhão, quantia já recebida pela Santos após o triunfo de ontem.

Esse sistema se manterá igualitário pelo resto da disputa da competição, aumentando significantemente a cada etapa. Para quem for campeão, o total de premiações pode chegar nas casa dos R$ 80 milhões. Confira a tabela de valores abaixo:

premiação Santos
Premiação por fase na Copa do Brasil — Foto: Divulgação/CBF

Além de embolsar o dinheiro, agora o Alvinegro Praiano fica na espera da definição dos clubes que participarão da próxima fase e, consequentemente, se mantém na expectativa pelo sorteio da CBF que definirá seu próximo adversário. Doze clubes entrarão direto na terceira fase, entre eles os campeões regionais do Norte (Remo) e Nordeste (Bahia), da Série B (Botafogo), e os clubes que estão disputando a Libertadores: Athletico (campeão da Sul-Americana), Atlético-MG (campeão do Brasileiro e da última Copa do Brasil), Palmeiras (campeão da Libertadores), além de Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Bragantino, Fluminense e América-MG.

Na terceira fase, os confrontos passam de únicos para dois jogos, com os mandos de campo a serem definidos também por sorteio. O critério de desempate usado, em caso de uma vitória para cada lado, é o de saldo de gols; porém, a competição continua não empregando o sistema de “gol fora de casa”, em que o clube que marca um tento longe de seus domínios possui uma vantagem.

AGENDA

Retornando sua atenção ao Paulistão, o Santos volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 18h30, em embate contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, em partida válida pela 11ª rodada da competição.