O técnico Odair Hellmann, logo após a vitória do Santos sobre o Botafogo-SP, concedeu entrevista coletiva e elogiou a evolução do grupo nas últimas semanas. Ele também avaliou a necessidade de poupar alguns jogadores devido ao calendário intenso do futebol brasileiro, citando o Flamengo de 2019, treinado por Jorge Jesus, para justificar suas escolhas.
“Temos dois dias agora, se algum jogador não recuperar e tiver 100% para jogar contra o América-MG, aí a gente vai colocar um 100%. Se ele tiver com algum problema, ele sai. Flamengo de 2019 jogou todos os jogos com todo mundo e conseguiu jogar”, disse.
“A gente precisa visualizar a recuperação do jogador: alimentação, sono, descanso. A gente faz testes e avaliações até no dia do jogo. Se um jogador apresentar uma recuperação tardia, a gente pode fazer essa mudança. Se tiver uma recuperação boa, pode ser uma decisão técnica. Numa sequência maior, jogo sábado, viaja segunda, jogo terça e jogo sábado, a gente vai avaliando”, completou Odair.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.