Na última quinta-feira (01), o Conselho Deliberativo do Santos aprovou em maioria a constituição da parceria com a WTorre para a construção da nova Vila Belmiro em parceria com a construtora WTorre. Agora o projeto depende do “sim” dos associados do Peixe que devem votar em Assembleia Geral dos Associados, prevista para acontecer no dia 17 de dezembro.
Caso haja aprovação por parte dos associados santistas, a obra do novo estádio tem previsão que se inicie no segundo semestre de 2023. O projeto que foi desenhado pelo arquiteto Luiz Volpato prevê uma capacidade para 30.108 torcedores, com um custo previsto de R$ 300 milhões. Para baratear o projeto, a cobertura que cobria todo o gramado e arquibancadas foi retirada. No projeto atualizado somente as áreas de arquibancadas vão ser contempladas com cobertura.
A construtora terá direito de ter a concessão em um período de 30 anos. Além de jogos, a Arena foi desenha visando receber grandes eventos e shows para uma capacidade de até 35 mil pessoas.
Para angariar recursos para a obra haverá comercialização de produtos do estádio, como venda de cadeiras, camarotes e um plano de sócios que prevê pagamento mensal aos torcedores que desejam receber novidades exclusivas da Arena. A WTorre coloca R$ 200 milhões como meta nessa primeira fase. O restante do montante será via investidores.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.