“Conto com a compreensão”: Bauermann se manifesta sobre investigação de manipulação de resultados

O zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, é um dos investigados pelo Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima, que apura suspeitas de manipulação em jogos do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022. O defensor santista e mais oito atletas foram alvos de uma operação de busca e apreensão que ocorreu nesta quarta-feira (19).

Dois jogos do Alvinegro Praiano estão sobre investigação: Santos 1 x 1 Avaí, no dia 5 de novembro de 2022, e Botafogo 3 x 0 Santos, no dia 10 de novembro de 2022.

Na primeira partida, um jogador do Peixe teria sido aliciado para receber cartão amarelo. O Ministério Público não deixou claro se a proposta foi aceita ou não. Nesse jogo, o zagueiro Luiz Felipe e os volantes Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo foram advertidos com amarelo.

Já no jogo contra o Botafogo, um atleta teria sido aliciado para receber um cartão vermelho. Na partida em questão, Bauermann foi expulso.

Confira a nota de Bauermann na íntegra:

“Oi pessoal,

Em respeito aos torcedores do Santos Futebol Clube, a todos que torcem por mim e àqueles que, por ventura, tenham insegurança à minha integridade como profissional, informo que eu, Eduardo Bauermann, atleta do Santos FC, marido e pai de família, nego vigorosamente qualquer envolvimento com apostas esportivas ou esquema fraudulento de manipulação em partidas de futebol ou qualquer outro esporte.

Tenho uma história honesta, honrada e vencedora no futebol, trajetória esta que me fez chegar a um dos maiores clubes do mundo.

Reitero ainda que sou a favor de toda investigação para trazer luz aos fatos e que estamos buscando acesso à íntegra das investigações, para esclarecer eventuais dúvidas, visando sempre um esporte justo, limpo e disputado com lealdade dentro das quatro linhas.

Conto com a compreensão e, desde já, agradeço o apoio de todos.

Agora é foco total no jogo e vou entrar na Vila Belmiro como sempre, respeitando a história desse clube gigante e a nossa torcida, pensando apenas em defender o Santos”.