O Santos começou a semana em busca de um novo treinador para substituir Lisca e um gerente de futebol para auxiliar no dia a dia do clube em relação a comunicação entre jogadores e diretoria. Os nomes do momento são: Beccacece e Vanderlei Luxemburgo.
O Peixe já entrou em contato com Luxa e aguarda a decisão que será tomada após conversar com pessoas de confiança e com quem viveu ou já vivenciou recentemente o dia a dia do Alvinegro Praiano. Já Beccacece ainda não recebeu nenhuma proposta oficial da equipe santista.
O contato com o treinador argentino pode depender do andamento com as negociações com Luxemburgo, visto que o ex-treinador do Santos possui um perfil de ser “chefe”, o que pode não agradar Beccacece ou outro técnico que seja procurado pelo Peixe.
Outro fator a ser observado é a questão de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro. Recentemente, Luxa em entrevista ao podcast ‘Reis da Resenha’, da Jovem Pan, Luxemburgo falou sobre a presença dos técnicos estrangeiros no Brasil.
“Respeitem os técnicos daqui, nós somos bons. Não vem com esse negócio que mudaram o vocabulário, totalmente diferente, que isso é bom… o Abel [Ferreira] é bom técnico, mas tem técnicos brasileiros tão bons quanto ou melhores que ele. O trabalho dele no Palmeiras é muito bom, só não pode dizer que nós somos ruins e não sabemos nada”, acrescentou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.