Contratações do Santos: O Santos segue ativo no mercado e trabalha para entregar reforços ao técnico Juan Pablo Vojvoda, que foi apresentado na última terça-feira (26) na Vila Belmiro. A diretoria do Peixe tem uma semana, até o fechamento da janela de transferências em 2 de setembro, para fechar o elenco para o segundo turno do Brasileirão.
O primeiro nome está bem encaminhado: o zagueiro Tomás Palacios, de 22 anos, deve ser anunciado nos próximos dias. O jogador argentino chega por empréstimo de um ano, com opção de compra, e será o primeiro reforço da “era Vojvoda”.
Além dele, o clube trabalha em duas frentes prioritárias: a contratação de um volante e de um atacante. O alvo principal para o meio-campo é Rômulo, ex-Internacional e atualmente no Tigres-MEX. O Santos já apresentou uma proposta de quase R$ 30 milhões, mas o negócio não é simples, já que o jogador vem sendo titular no time mexicano.

Contratações do Santos: Titulares não passam confiança
Contratações do Santos: Rômulo é visto como um reforço estratégico pela sua versatilidade, podendo atuar também na lateral-direita. Já para o ataque, a diretoria busca um nome que caiba no orçamento e chegue com condições de disputar vaga no time titular. Hoje, Tiquinho Soares e Deivid Washington não se firmaram na posição, enquanto o jovem Luca Meirelles negocia sua ida para o Shakhtar Donetsk.
Enquanto os reforços não chegam, Vojvoda também pretende dar espaço aos jovens da base, mantendo a tradição dos “Meninos da Vila”.
– Sabemos que historicamente o Santos é a base. Sempre quando estava em outros clubes, não só no Brasil, há meninos que jogam com 17 ou 18 anos. É cultura. No Santos, esse processo é diferente. Gosto de jovens, gosto de equilíbrio – destacou o treinador em sua apresentação.
O primeiro desafio do técnico argentino será já no domingo (31), às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.