Contratações do Santos: O Santos acertou a saída do goleiro João Paulo para o Bahia após uma negociação que envolveu contrapartidas financeiras e estratégicas. O jogador, que perdeu espaço na equipe nesta temporada, vai por empréstimo até junho de 2026, com cláusulas que preveem compra obrigatória ao fim do vínculo por cerca de 1,9 milhão de euros (aproximadamente R$ 11 milhões).

Contratações do Santos: Motivos da liberação
O Peixe, que antes detinha 70% dos direitos econômicos de João Paulo, passou a ser dono de 100% do passe após o acordo. Além disso, o goleiro abriu mão de valores que tinha a receber do clube — montante não divulgado — como forma de gratidão pela liberação.
Outro ponto importante foi o abatimento de uma dívida de 260 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão) que o Santos tinha com o Bahia. A pendência não foi detalhada, mas pode ter ligação com negociações recentes envolvendo os jogadores Jean Lucas e Thaciano.
Contratações do Santos: Situação no elenco
João Paulo fez apenas uma partida em 2025, ainda no Campeonato Paulista. Titular em temporadas anteriores, perdeu espaço para Gabriel Brazão, hoje considerado inegociável pela diretoria. Com sua saída, o reserva imediato passa a ser Diógenes, seguido por João Fernandes e jovens da base.

Contratações do Santos: Perfil do novo reforço do Bahia
Aos 29 anos, João Paulo chega ao Tricolor de Aço para disputar a posição com a meta de se firmar como titular sob o comando de Rogério Ceni. Caso cumpra os gatilhos previstos no contrato, o goleiro será adquirido em definitivo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.