Contratações Santos FC: “Imagino um Neymar determinante” Vojvoda é apresentado e dispara

Contratações Santos FC: O Santos apresentou oficialmente nesta terça-feira (26) o técnico Juan Pablo Vojvoda, de 50 anos, contratado até o fim de 2026. Ao lado do executivo de futebol Alexandre Mattos, o treinador argentino concedeu sua primeira entrevista como comandante do Peixe e falou sobre os desafios do momento delicado do clube, que vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão e flerta com a zona de rebaixamento.

Logo de início, Vojvoda mostrou clareza sobre a urgência da situação:
“Sei que temos que ganhar domingo. O foco está em conseguir rendimento. O momento é difícil, mas precisamos estar juntos, corrigir erros e confiar no elenco. É uma situação que exige resposta imediata”, afirmou.

Contratações Santos FC - Foto: Pedro Hübner
Contratações Santos FC – Foto: Pedro Hübner

Contratações Santos FC: Neymar como protagonista

Questionado sobre como pretende utilizar Neymar, que voltou ao Santos após passagem pelo futebol europeu e vive a expectativa de retomar o protagonismo na Seleção, o treinador foi enfático ao dizer que o craque não é um problema, mas sim a solução da equipe:
“(Neymar) Não é problema, é solução. Ele quer a bola nos momentos difíceis e pode jogar de camisa 10, de camisa 9, em qualquer posição. Imagino um Neymar determinante, que se divirta e que faça o time jogar. Poucos jogadores têm essa capacidade. Ele ama o Santos, e o Santos ama ele. Isso tem um valor enorme”, disse Vojvoda.

Apesar da exaltação, o técnico evitou falar sobre a condição física do camisa 10, que vem sofrendo com dores musculares e foi cortado da última lista de convocados da Seleção. Vojvoda ressaltou que antes de definir sua escalação contra o Fluminense, no domingo, pretende conversar diretamente com o jogador e observar sua evolução nos treinos.

Contratações Santos FC: Reforços e elenco

O argentino também comentou sobre movimentações do clube no mercado. O Santos acertou a contratação do zagueiro Tomás Palacios, da Inter de Milão, e negocia com o Tigres, do México, o volante Rômulo. Para Vojvoda, além das peças que possam chegar, o foco será recuperar a confiança do grupo atual.
“Estou convencido de que temos um bom elenco. A chegada de um treinador novo também estimula jogadores. Precisamos de resultados urgentes, mas sem desespero”, destacou.

O técnico ainda citou a situação do atacante Guilherme, que trabalhou com ele no Fortaleza em 2023 e atualmente vive momento delicado, abalado por críticas e ameaças de torcedores.
“Ele é forte, resiliente. Todos passam por fases ruins, mas tem qualidade e já mostrou isso. No Santos, a repercussão é enorme. Cabe a nós dar confiança para que ele volte a render”, comentou.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Contratações Santos FC: Ideias de jogo e uso da base

Sem se prender a um único estilo, Vojvoda frisou que é um treinador de adaptação.
“Não quero etiqueta de ofensivo, defensivo ou de posse. Me adapto ao elenco e ao adversário. Quero rendimento individual que ajude o coletivo”.

Ele também reconheceu a importância da base santista, famosa por revelar talentos precoces:
“O Santos é diferente. Aqui um garoto de 17 ou 18 anos já está pronto para jogar. Isso faz parte da essência do clube, e precisamos valorizar”.

Contratações Santos FC: Desafio na carreira

Ciente da rotatividade de treinadores no Santos nos últimos anos, o argentino garantiu que está pronto para encarar o desafio como o maior da sua carreira.
“Não pensei no histórico de demissões. Pensei no momento. Aceito o desafio porque gosto dele, porque é grande. O Santos não iria esperar a vida toda pelo Vojvoda, e eu não iria esperar a vida toda por um time perfeito. É agora”, concluiu.

Foto: Pedro Hübner