Copa do Brasil: Santos pode ter prejuízo milionário caso não dispute a competição em 2024

O Santos pode não disputar a Copa do Brasil em 2024. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o regulamento da competição nacional para a próxima temporada.

Com a alteração no número de vagas por federações estaduais, o clube santista corre o risco de ficar de fora do torneio nacional e ter um prejuízo milionário. Apesar da eliminação precoce neste ano, o clube santista embolsou R$ 8,5 milhões em premiações até as oitavas de final.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) destinou vagas na Copa do Brasil de 2024 para os cinco melhores times do Campeonato Paulista. Como o Alvinegro Praiano foi eliminado de forma precoce, ainda na fase de grupos, o time da Vila Belmiro estaria fora por esse critério.

O Santos também foi eliminado na Sul-Americana e Copa do Brasil, os campeões possuem direito por uma vaga na Copa do Brasil.

Outra forma de classificação é a conquista da Copa Paulista, o Peixe, porém, se recusou a participar da competição que teve como campeã a Portuguesa Santista.

Neste momento, a única forma de conseguir disputar a competição nacional é se classificando para a Libertadores via Campeonato Brasileiro.