COPA DO BRASIL: Santos se reapresenta de olho no Corinthians

O Santos já iniciou os trabalhos de olho no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília). Os jogadores do Peixe que iniciaram a partida diante do Atlético-GO, realizaram trabalho regenerativo na academia do CT Rei Pelé, os demais jogadores realizaram atividades no gramado visando a troca de passe e posse de bola. O camisa 10, Ricardo Goulart, negocia uma rescisão contratual com o Peixe não se reapresentou com o elenco.

A escalação do Santos será definida após avaliação em conjunto com o Departamento Médico do Peixe, visto que alguns jogadores estão retornando de problemas físicos e COVID-19. Em entrevista coletiva, Marcelo Fernandes comentou sobre a provável escalação contra o Corinthians.

“Não vai ter experiência nenhuma. Estamos disputando um campeonato. Logicamente o primeiro jogo foi atípico, mas jogamos dentro de casa e sabemos da importância de quarta-feira. Se é para entrar para fazer experiência a gente não joga. Vamos entrar para buscar a classificação”, disse Marcelo Fernandes.

“Vai depender de segunda e terça. Para vocês terem noção, tivemos o Sánchez que entrou bem em dois jogos e na minha linha de trás tínhamos o Felipe Jonatan vindo de Covid, o Maicon com a posterior com gelo, o Madson parado há quanto tempo… A troca do Zanocelo foi só pelo cartão. Não tinha condição de arriscar. Depois o Rodrigo a mesma coisa. Vamos avaliar, sim, até terça-feira para pôr o que tiver de melhor para buscar a classificação”, concluiu.

No DM, o Alvinegro Praiano conta com dois jogadores com problemas físicos. São eles: o lateral esquerdo Lucas Pires (lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito), o volante Sandry (lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda).