Corinthians x Santos: Veja os melhores momentos do jogo

Foto: Reprodução/Twitter/Santos

Santos e Corinthians se enfrentaram no último sábado (25), na Neo Química Arena, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação de momentos mistos, o Peixe só foi capaz de empatar diante de seu rival paulista pelo placar de 0x0. Com a igualdade, a equipe comandada por Fabián Bustos estacionou na sexta colocação, ostentando 19 pontos.

Santos se segura e empata sem gols diante do Corinthians na Neo Química Arena

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Pouco semelhante aos primeiros 45 minutos do último encontro entre ambas as equipes, o duelo deste final de semana se iniciou com um ritmo mais cadenciado, com o Santos apresentando um maior volume ofensivo durante os primeiros minutos. Já tendo forçado Cássio a realizar uma interrupção em um cruzamento perigoso para dentro da área, a primeira finalização do Alvinegro Praiano se concretizou aos 10 minutos, a partir dos pés de Marcos Leonardo; o camisa 9 foi encontrado por um belo lançamento, se vendo cara a cara com o arqueiro do Timão, mas só sendo capaz de colocar a bola para alinha de fundo, em uma jogada que, posteriormente, foi assinalada como impedimento.

Logo em seguida, aos 16′, os visitantes foram quem novamente representaram um perigo maior na partida, desta vez através de um chute de Baptistão que partiu da ponta da grande área, esforço que precisou ser impedido por uma boa defesa de Cássio. A resposta do Corinthians foi imediata, com o time da casa enfim encontrando os espaços necessários para assustar a defesa santista e o goleiro John; aos 18′, Du Queiroz arriscou de fora da área e viu a redonda passar rente ao travessão alvinegro.

A partir dos 20 minutos da etapa, porém, o ímpeto ofensivo aparentou migrar dos comandados de Fabián Bustos para o time da casa, que, empurrado pelo apoio massivo de sua torcida, passou a ameaçar a inauguração do placar da noite. Aos 25′, Mantuan foi responsável por uma cobrança de falta que se encaminhou rente à trave defendida por John, jogada que resultou em um escanteio. Menos de dez minutos depois, Du Queiroz novamente se propôs a arriscar uma batida de fora da área, mais uma vez assustando o Santos, mas só observando seu esforço se encaminhar à linha de fundo novamamente.

Após os períodos de dominância de ambas as equipes, o jogo adotou um clima mais morno, com diversas jogadas não resultando em finalizações perigosas. Mais bem postado em seu setor defensivo, o Santos se viu rodeado pelo Corinthians em diversos momentos, porém incapacitando a progressão de passes para setores mais perigosos de seu campo, ao mesmo tempo tentando surpreender os donos da casa através de contra-ataques. Em um desses momentos, aos 41′, Ângelo arriscou um chute de fora da área, mais uma vez vendo Cássio impedir a trajetória da bola até a meta. A dificuldade de ambos os times em construírem mais chances encaminhou as equipes para os vestiários com o placar ainda zerado.

Santos x Corinthians
Foto: Reprodução/Twitter/Santos

SEGUNDO TEMPO

Decidido a assumir as rédeas da partida e embalado por conta de algumas substituições realizadas no intervalo, o Corinthians tratou de assustar o sistema defensivo santista aos dois minutos de jogo. Se aproveitando de uma combinação de passes com Willian, Giuliano se desfez da marcação e, dentro da área, tentou bater ao gol, mas o chute não saiu de seus pés com força e não resultou em nada. Mantendo seu alto ímpeto ofensivo, o Timão também ameaçou a meta de John ao sete minutos, quando Rafael Ramos soltou uma pancada em direção à meta, mas só pôde observar a bola sair pela linha de fundo.

A resposta do Santos se concretizou pouco tempo depois, através de uma boa jogada de Ângelo, que deu vida a um contra-ataque ao se desvencilhar da marcação, mas ao finalizar se viu impedido pela defesa, conseguindo somente um escanteio para o Peixe. Os visitantes ainda se viram capazes de construírem uma boa jogada aos 13′, quando Lucas Braga completou um cruzamento de cabeça e encaminhou a bola para o meio da área, forçando uma reação de Cássio, que agarrou a bola.

A próxima grande chance da partida foi concretizada somente aos 23′, com os comandados de Vítor Pereira exigindo uma boa defesa do goleiro John. Em um contra-ataque iniciado por Willian, Roni se viu no final da jogada para chutar de primeira e forçar o arqueiro do Peixe a impedir a inauguração do placar. O que se seguiu na partida a partir desta chance do Santos foi uma crescente na pressão do Corinthians, que se viu como a equipe dominante dos minutos finais da partida, restringindo seu adversário ao seu campo de defesa e aumentando a fisicalidade do duelo, na tentativa de roubar a bola para criar chances perigosas.

A partida, porém, não pôde observar nenhuma chance de perigo sendo criada e, desta forma, se encerrou sem o placar ser alterado.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0×0 Santos

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo

Corinthians: Cássio, Rafael Ramos (Fagner), Robert Renan, Raul Gustavo, Fábio Santos, Du Queiroz (Giuliano), Cantillo, Roni (Piton), Adson, Felipe Augusto (Júnior Moraes) e Mantuan (Willian).

Santos: John, Auro (Rwan), Velázquez, Bauermann, Felipe Jonatan, Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry), Baptistão (Lucas Pires), Ângelo (Bruno Oliveira), Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Cartões amarelos: Roni (COR), Ângelo (SAN), Adson (COR), Fagner (COR), Fernández (SAN), Rwan (SAN)