Santos e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Disposto a capitalizar após o resultado positivo que obteve no final de semana passado diante do Coxa, o Peixe entrará em campo determinado a esquecer sua última atuação no torneio nacional e, assim, adquirir uma boa vantagem no jogo de ida.
Tabu! Santos busca colocar fim em sequência negativa como visitante diante do Coritiba
O Alvinegro entrará em campo embalado pela vitória conquistada no último domingo, em plena Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os comandados de Fabián Bustos apresentaram uma atuação intensa e determinada, características que levaram o clube ao triunfo por 2×1. Agora, o comandante argentino pretenderá manter a moral elevada para que, mais uma vez, possa despachar seu rival paranaense, contando com peças como Léo Baptistão e Ângelo – que se destacaram no último final de semana – para liderarem o setor ofensivo, enquanto Maicon perdura seu bom momento e mantém a zaga em ordem.
Enquanto isso, os comandados de Morínigo pretendem recorrer ao fator casa e o apoio massivo de sua torcida para se recuperarem do revés sofrido nas mãos do Alvinegro Praiano. O técnico, porém, não terá vida fácil para se armar diante do Peixe, já que não poderá contar com o artilheiro do time na temporada, Léo Gamalho, que sentiu um desconforto muscular; ainda no quesito de possíveis mudanças, o treinador provavelmente precisará encontrar um substituto para Thonny Anderson, meia que foi um dos elogiados da equipe no duelo de domingo e segue sentindo dores na sola do pé.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida apenas pelo serviço de streaming Amazon Prime VIdeo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (Fifa-RJ)
Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Santos: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Jhojan Julio; Ângelo, Léo Baptistão (Ricardo Goulart ou Willian Maranhão) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson (Régis); Igor Paixão, Alef Manga e Clayton (Adrián Martínez ou Egídio). Técnico: Gustavo Morínigo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.