Cutucou! Jornalista critica Santos e faz alerta sobre rebaixamento no Brasileirão

Bustos Santos
Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte

Santos e Ferroviária se enfrentaram nesta quarta-feira (16), na Arena Fonte Luminosa, em partida atrasada válida pela 10ª rodada do Paulistão e somente ficaram na igualdade pelo placar de 3×3. O resultado se mostrou extremamente preocupante para o Peixe, já que se viu perdendo até os últimos minutos do duelo e, mesmo com o um ponto conquistado, ainda não está totalmente livre do rebaixamento no estadual. Diante da situação delicada do clube, o jornalista Milton Neves aproveitou para fornecer um alerta ao Alvinegro em relação ao Campeonato Brasileiro.

Mandou recado! Técnico do Santos cobra reforços após empate com a Ferroviária

Através de seu blog no site UOL Esporte, Neves cutucou o Santos após o dramático empate em Araraquara, ressaltando que o resultado veio “na bacia das almas” e que as perspectivas para a Série A deste ano não são das melhores. “[O rebaixamento no Paulistão] seria o maior vexame da história do clube praiano. Mas o que temo mesmo para o Peixe é a disputa do Campeonato Brasileiro”, pontuou.

O jornalista ainda acrescentou ao seu argumento, relacionando a situação do Santos com clubes grandes do Brasil que já foram rebaixados para a Série B da principal competição nacional. “Tem sobrado frequentemente para os considerados ‘grandes’, que depois comem o pão que o diabo amassou lá na segundona. E se isso acontecer com a equipe que já foi a maior do mundo, a chance de ‘cruzeirar’ é muito grande!”, disse.

Nesta passagem, Milton fez referência à situação do Cruzeiro, que após acumular uma temporada desastrosa no Campeonato Brasileiro de 2019, foi rebaixado à Série B e, desde então, se encontra imerso em dificuldades financeiras e brigando na parte de baixo da tabela da segundona.

Milton Neves Santos
Foto: Reprodução/Band

Por fim, Neves ainda mandou uma mensagem ao comandante Fabián Bustos, suplicando para que o argentino “dê um jeito na turma por aí”. Buscando soluções para tirar o Alvinegro Praiano desta situação delicada, o treinador vem reiterando sua necessidade de que reforços sejam adicionados ao seu plantel, vendo a diretoria sondar nomes como dos volantes Fernando Sobral, do Ceará, Luan e Tchê Tchê, do São Paulo, o lateral-direito Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil e o meia Agustín Almendra, do Boca Juniors.

AGENDA

Mantendo-se focado na classificação para a fase final do Paulistão, o Santos encerra sua campanha na fase de grupos do Paulistão neste sábado (19), às 16h, diante do Água Santa, em plena Vila Belmiro.