De acordo! Santos e outros seis clubes assinam a criação da Libra, nova liga do futebol brasileiro

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (3), em um hotel de luxo de São Paulo, sete clubes da Série A foram responsáveis por assinar um documento que antecede a criação de uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro. Dentre os clubes que concordaram com a proposta está o Santos, um dos integrantes que convocaram a reunião em primeiro lugar, que se manifestou através de seu presidente Andrés Rueda logo após o evento.

Revoltado! Diretor do Santos critica atuação de Vuaden no clássico: “Não irei admitir

Além do Peixe, quem assinou o documento com a Codajas Sports Kapital foram América-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, e São Paulo; mesmo parte da Série B, o Cruzeiro também se mostrou positivo acerca da criação da liga e também assinou o documento. Diante das assinaturas, uma nova reunião foi convocada para a semana que vem, na sede da CBF, no Rio de janeiro, que contará com a participação dos 40 clubes que estão nas Séries A e B das competições nacionais.

“Os 40 clubes são a favor da criação da liga. Agora é só acertar as arestas e dia 12, com certeza, será uma grande festa na CBF”, disse Andrés Rueda após a assinatura do documento.

CBF Santos
Foto: Divulgação/CBF

A reunião realizada na manhã de hoje foi inicialmente convocada por um grupo de equipes composto por Flamengo, Red Bull Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, com a carta-convite tendo sido assinada pelas instituições listadas, as quais se encontram mais alinhadas à uma proposta de criação da liga em conjunto com a empresa Codajas e o banco BTG.

Nesta reunião, estiveram presentes representantes de 18 clubes da Série A (com as exceções de Cuiabá e Juventude). Já em relação às equipes que atualmente se encontram na Série B, marcaram presença os seguintes clubes: Cruzeiro, Guarani, Ponte Preta, Sport e Vasco.

AGENDA

Abalado pela derrota em seu primeiro clássico válido pela Série A, o Santos precisará resgatar a moral de seu elenco rapidamente, já que, na próxima quinta-feira (5), às 21h30, enfrentará o Universidad Católica de Quito, no Estádio Olímpico Atahualpa, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.