Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Envolvido em diversas especulações de possíveis chegadas de reforços, foi reportado, ontem (31), que o Peixe demonstrou interesse pelo volante Marlon Freitas, que atualmente se encontra no Atlético-GO e será rival do Alvinegro Praiano na Copa Sul-Americana. As informações são dos jornalistas Lucas Musetti e Jorge Nicola.
Fechou! Santos anuncia contratação de atacante estrangeiro até 2023
Segundo o que foi reportado, após acertar diversas chegadas de nomes estrangeiros, o Santos passará a monitorar o mercado brasileiro para encontrar atletas em fim de contrato que se encaixam no plano de adições desenhado por Bustos. Diante desse requisito, o clube identificou Marlon como uma boa opção, já que o jogador é de uma posição requisitada pela equipe da Baixada Santista, além de se encontrar com seu vínculo atual encerrando em dezembro de 2022, fato que já possibilita a assinatura de um pré-contrato com qualquer outro clube.
“Houve um contato do Edu Dracena com o dirigente do Atlético-GO para saber as condições de negócio”, disse Nicola em seu canal do YouTube. O jornalista ainda adiantou que o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, reforçou que só avaliará possibilidades de negócio mediante uma compensação financeira ao clube goiano.
No alto de seus 27 anos, Marlon se encontra em sua terceira temporada pelo Atlético-GO, onde possui o status de titular absoluto do elenco. Ao todo, já disputou 109 partidas com a camisa do Dragão, registrando oito gols e 12 assistências; nesta temporada, já foi capaz de atuar 16 vezes, marcando três tentos e providenciando outros dois. Cria da base do Fluminense, Freitas também acumulou passagens por Botafogo-SP, Criciúma, FL Strikers, dos Estados Unidos, e STK Samorim, da Eslováquia.
Enquanto não vê o fechamento desta negociação, Bustos ainda aguarda mais chegadas ao plantel do Santos desde o início de seu comando, com a primeira se constituindo no formato de Maicon, zagueiro ex-Cruzeiro, a segunda sendo Willian Maranhão, ex-Bahia, a terceira sendo Rodrigo Fernández, ex-Guaraní-PAR, e a quarta no formato de Jhojan Julio, ex-LDU de Quito-EQU. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já acertou a chegada de outros quatro nomes, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).
AGENDA
Aproveitando o longo tempo de preparação para chegar focado nas competições que disputará nesta segunda etapa da temporada, o Santos já se vê de olho no início de sua campanha na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará na estreia o Banfield, da Argentina, fora de casa, no dia 5 de abril, às 19h15.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.