De saída? Santos considera venda de atacante bem avaliado no mercado ao exterior; confira o valor

Rueda Santos
Foto: Reprodução/Twitter/Santos

Mesmo com a janela de transferências tendo se fechado no início do mês de abril, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de possíveis saídas de jogadores integrantes de seu elenco. Aproveitando o momento de recuperação que o clube está vivendo, foi reportado, nesta segunda-feira (16), que o Peixe já se organiza para abrir mão de uma peça ofensiva de seu elenco, que se vê preterida pelo técnico Fabián Bustos e poderia render uma boa quantia aos cofres alvinegros.

Goiás x Santos: Veja o gol e melhores momentos do jogo

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo portal BolaVip, a diretoria do Santos enxerga a situação de Lucas Braga como propícia para uma negociação com o exterior. Isso porque, ao mesmo tempo que o jogador não se encontra como titular da equipe de Bustos, os mandatários veem Braga como uma peça bem avaliada no mercado, buscando, desta forma, capitalizar diante do possível valor que uma transferência poderia gerar ao clube.

Ainda de acordo com o que foi publicado, a ideia do Alvinegro Praiano seria de vendê-lo ao exterior, fator que explicaria a recusa do próprio Santos em cedê-lo ao Internacional nos estágios finais da janela de transferências do começo do ano. O pensamento em comum que habita a mente dos mandatários é de que Lucas Braga poderia gerar um vencimento de R$ 20 milhões ao Peixe, levando em conta sua pouca idade (25 anos) e o gosto do mercado árabe, asiático ou do Catar por jogadores brasileiros que se encontram nesta idade.

Lucas Braga SAntos
Foto: Ivan Storti/Santos

Vinculado ao Santos até 2026, o atacante viu suas oportunidades de participar da equipe principal do Alvinegro Praiano diminuírem após a chegada de Fabián Bustos ao comando técnico; mesmo assim, já foi capaz de acumular 24 partidas neta temporada, tendo marcado somente um gol e providenciado uma assistência, números drasticamente inferiores às 58 e 41 atuações registradas nos dois anos passados. Além de vestir o manto do Peixe, Braga também já pôde desenvolver sua carreira no J. Malucelli, Batel, Luverdense, Cuiabá e Inter de Limeira.

AGENDA

Após acumular um resultado frustrante no campeonato nacional, o Santos volta suas atenções à disputa da Copa Sul-Americana, torneio pelo qual já poderá encaminhar sua classificação à fase de mata-mata ao enfrentar o Unión La Calera, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (18), às 21h30.