O técnico Cuca, que recentemente trabalhou no rival Corinthians, foi um dos nomes cogitados pelo Santos nos últimos dias, segundo o portal Diário do Peixe. A contratação, no entanto, foi barrada internamente devido aos recentes problemas do profissional. Como todos sabem, ele foi condenado por estupro na Suíça em meados de 1989, assim como vários outros ex-jogadores do Grêmio.
O próprio treinador fez questão de avisar e reiterar: não quer assumir nenhum outro time enquanto não comprovar sua inocência. Com apenas cinco jogos, o uruguaio Diego Aguirre foi demitido com um dos piores aproveitamentos de um técnico na história do Santos: quatro derrotas e somente uma vitória.
Veja a nota oficial do Santos sobre Aguirre:
Por decisão do Comitê Gestor e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.
O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em novos desafios.
Na partida diante do Bahia, na segunda-feira (18), Marcelo Fernandes comanda o time interinamente.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.