De volta? Jovem do Santos deve retornar aos treinamentos e pode ser opção para o próximo duelo

Kaiky Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Retomando seu foco na campanha do Campeonato Brasileiro, o Santos volta à campo pelo torneio nacional neste domingo (17), às 11h, contra o Coritiba, em partida válida pela segunda rodada da Série A. Em plena Vila Belmiro, o Peixe buscará capitalizar diante da atuação sólida que apresentou na primeira partida para, assim, tentar alcançar seu primeiro triunfo. Para isso, além das diversas recém adições ao plantel de Fabián Bustos que ainda se mostram em processo de adaptação, o elenco pode ganhar o reforço d uma peça importante no setor defensivo.

Resumão da semana do Santos: estreia no Brasileirão, vitória na Sula e problemas com jornalista e portal de notícias

Liberado pelo Departamento Médico, Kaiky deve realizar a última sessão de treinamentos juntamente com o resto dos integrantes do plantel alvinegro. Esse fator já se mostra uma evolução no quadro do jovem zagueiro, que se viu impossibilitado de treinar com outros jogadores por conta da natureza de sua lesão, que, por sua vez, forçará o atleta a jogar de máscara pelos próximos dias.

A expectativa da comissão técnica é de que o jovem possa integrar o último dia de preparação do plantel para que, assim, possam avaliar sua condição física e tomarem uma decisão acerca da seleção ou não do mesmo entre os relacionados para o duelo diante do Coritiba. Caso demonstre condições de figurar entre os relacionados, a expectativa é de que Kaiky permaneça no banco de reservas, sendo preterido em relação à Maicon e Eduardo Bauermann.

Kaiky Santos
Foto: Divulgação/Santos

Logo aos 10 minutos da primeira etapa do duelo inaugural do Santos na Copa Sul-Americana, diante do Banfield, Kaiky sofreu um choque de cabeça com um jogador do time adversário, fator que derrubou o atleta e o deixou agonizando no chão. Após atendimento médico, o zagueiro até mesmo tentou continuar na partida, mas foi substituído no intervalo pelo uruguaio Velázquez, incapaz de se manter dentro de campo devido às dores. Após o apito final, foi diagnosticado que o jovem atleta sofreu uma fratura no nariz, lesão que o deixou fora das quatro linhas desde então.

AGENDA

Com a moral renovada após uma virada heroica pela Copa Sul-Americana, o Santos volta a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela segunda rodada da competição, mas desta vez em plena Vila Belmiro, diante do Coritiba, no próximo domingo (17), às 11h.