De volta? Técnico do Santos indica possível retorno de veterano à equipe titular na Copa do Brasil

Santos treinando
Foto: Ivan Storti/Santos

Santos e Coritiba se enfrentaram no último domingo (17), na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida e intensa, o Peixe foi capaz de acumular seu primeiro triunfo na competição pelo placar de 2×1, com gols de Léo Baptistão, Léo Gamalho e Henrique (contra). Após o resultado positivo, os comandados de Fabián Bustos se mantém de olho no Coxa, já que o clube será seu próximo adversário na Copa do Brasil, nesta semana, com uma das peças veteranas do elenco indicando um retorno à equipe titular.

Detonou! Comentarista critica Santos por jogador recém contratado: “Erraram feio”

Tendo encarado uma sequência de dez jogos seguidos como titular, Ricardo Goulart se viu poupado para a partida diante do Coritiba, no último final de semana, dando lugar à Léo Baptistão no plantel titular. A decisão de Bustos se provou correta, já que o camisa 92 foi uma das peças fundamentais do triunfo em casa, e, agora, também se vê como um competidor pela vaga deixada por Goulart.

Repleto de nomes para serem avaliados e escolhidos para ocupar os espaços na equipe titular, o comandante argentino indicou um possível retorno de Ricardo no próximo confronto do Santos, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. “Ele jogou mais jogos desde que chegamos. Se vai ser titular quarta, não vou dizer, mas é uma possibilidade. Não está lesionado. Ele fez um esforço grande em uma partida na qual as coisas não saíram bem. Ele tinha muito cansaço. Vamos começar para quarta-feira com a melhor forma de jogo, tática, mas teremos ele relacionado”, disse.

Goulart Santos
Foto: Reprodução/Santos

Bustos também fez questão de despistar acerca da possível formação que será usada na partida da copa nacional, ressaltando a necessidade de anular o setor ofensivo adversário. “Não vou dizer o que vou fazer para o treinador rival. Já disse que não jogo sempre da mesma maneira. Posso trocar dependendo da conveniência para buscar o resultado. É uma alternativa. Os sistemas que usamos é o que eu mais gosto. Pode ser 4-3-3, pode ser 4-2-3-1, pode ser o 4-4-2 ou 3-4-3. Tenho que ver a partida de hoje, analisar, ver como estão os jogadores. Não teremos tempo para trabalhar. Vamos treinar amanhã e terça-feira já viajamos para quarta-feira competimos. Só teremos tempo para recuperar e terça-feira farei um trabalho tático e vou definir o sistema”, completou.

AGENDA

Com a moral elevada após adquirir seu primeiro triunfo na elite nacional, o Santos volta a disputar uma partida diante do Coritiba, mas desta vez em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira, na próxima quarta-feira (20), às 19h30.